Beatles: foto de capa do disco 'Abbey Road' faz 50 anos
Último disco gravado pela banda britânica tem uma das capas mais famosas da história do rock
Foi em 8 de agosto de 1969 que o fotógrafo Iain MacMillan registrou a famosa foto na qual os Beatles atravessam a rua que dá nome ao disco “Abbey Road”. A faixa de pedestres, que hoje virou ponto turístico, fica em frente aos estúdios no qual a banda gravava o trabalho.
O conceito da foto foi elaborado por Paul McCartney, como pode ser visto no esboço abaixo. Certos detalhes foram acrescentados pelo fotógrafo Iain MacMillan.
Em uma das fotos dos bastidores do ensaio, podemos ver a banda se preparando para a travessia enquanto é interpelado por uma velhinha, provavelmente curiosa a respeito de quem eram aqueles cabeludos. O clique é da então esposa de Paul McCartney, Linda McCartney.
O disco Abbey Road marca o último trabalho gravado pelos Beatles antes da separação do grupo em 1970, apesar de ter sido lançado anteriormente ao seminal "Let It Be". Segundo relatos dos próprios envolvidos na gravação, o clima no estúdio era tenso, dominado por brigas e embates entre John Lennon e Paul McCartney.
Como em um prenúncio para o fim, a última faixa do trabalho é justamente “The End”, que encerra o ciclo dos Beatles como banda e abriu caminho para as carreiras solo dos integrantes.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
