Polícia Civil indicia suspeito de atacar homossexuais pela internet
Hugo D`Leon Cardoso de Mendonça, de 33 anos, foi indiciado por homofobia
A Polícia Civil de Alagoas, através da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), indiciou um homem pela prática de crime de homofobia após uma denúncia de que um perfil social do Facebook estaria publicando textos ofensivos a homossexuais e transexuais.
Em interrogatório ao delegado Thiago Prado, o suspeito identificado como Hugo D`Leon Cardoso de Mendonça, de 33 anos, disse que 'tudo não passou de uma brincadeira e que não queria ofender os homossexuais'.
Porém, segundo o delegado os textos publicados, além de repugnantes, enquadram-se como crime de homofobia, que, provisoriamente, está sendo tratado pela lei de racismo, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).
No relatório do inquérito policial, Thiago Prado pediu, ainda, que o juiz determine ao Facebook o imediato bloqueio do perfil social do autor, visto que ainda persistem postagens ofensivas.
Caso seja condenado, Hugo D`Leon pode pegar uma pena de até cinco anos de prisão.
Veja também
Últimas notícias
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Casa do Autista de Maceió amplia cuidado com acompanhamento psiquiátrico
Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para dentista
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha início de mutirão de castração no HC Pet
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
