SMTT recolhe veículos clandestinos em operação
Ainda durante as abordagens, os agentes de fiscalização da SMTT também registraram 38 infrações
Nesse final de semana, o Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu continuidade aos trabalhos de fiscalização para combater o transporte clandestino em Maceió. Os bairros do Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Centro receberam a operação, que abordou 53 condutores e resultou na remoção de quatro veículos que prestavam ilegalmente o serviço remunerado de passageiros na capital.
Os veículos foram removidos de acordo com a Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte clandestino sem o cadastro na SMTT. Como medida administrativa, o veículo é recolhido ao pátio do órgão, de onde só será liberado após regularização no Município.
“As operações executadas diariamente pelas equipes de fiscalização da SMTT têm o intuito de retirar de circulação os veículos que circulam pelas vias com irregularidades e que, na maioria das vezes, colocam em risco a vida da população. O objetivo é intensificar cada vez mais os trabalhos fiscalizatórios”, ressalta o assessor técnico de Fiscalização de Irregulares da SMTT, Davi Dias.
Ainda durante as abordagens, os agentes de fiscalização da SMTT também registraram 38 infrações pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Dentre as infrações presenciadas em maior recorrência estão o uso indevido do celular enquanto dirige e a prática do estacionamento irregular em locais proibidos pela sinalização, além de transitar pelo passeio público. A ação fiscalizatória contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
