Veículos clandestinos são recolhidos durante fiscalização da SMTT
Ao todo, 58 veículos foram autuados e dois automóveis removidos
Equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, nessa terça-feira (04), diversas operações para combater os veículos clandestinos que circulam pelas vias de Maceió. As ações aconteceram nos bairros do Tabuleiro do Martins, Centro, Trapiche da Barra e Santo Eduardo.
Durante as abordagens, 58 veículos foram autuados e dois automóveis foram removidos por terem sido flagrados realizando o transporte clandestino de passageiros. Efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado infração média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), (artigo 231, inciso VIII). Quem for flagrado cometendo esse tipo de ilegalidade recebe multa no valor de R$ 130,16 e perde quatro pontos na CNH.
Além da penalidade do CTB, o transporte clandestino é punido pela Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte remunerado de pessoas sem o cadastro na SMTT. Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio do órgão e somente é liberado após a regularização da situação.
“Essas ações acontecem regularmente por toda Maceió e ajudam a proporcionar mais segurança à população, que muitas vezes acaba se arriscando ao utilizar o transporte irregular”, conta o assessor técnico de Fiscalização de Irregulares da SMTT, Davi Dias.
Ainda na ocasião, outros 17 veículos foram removidos por descumprirem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foram encontrados automóveis com o licenciamento atrasado ou com alterações em suas características, além de condutores dirigindo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras irregularidades.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
