Veículos clandestinos são recolhidos durante fiscalização da SMTT
Ao todo, 58 veículos foram autuados e dois automóveis removidos
Equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, nessa terça-feira (04), diversas operações para combater os veículos clandestinos que circulam pelas vias de Maceió. As ações aconteceram nos bairros do Tabuleiro do Martins, Centro, Trapiche da Barra e Santo Eduardo.
Durante as abordagens, 58 veículos foram autuados e dois automóveis foram removidos por terem sido flagrados realizando o transporte clandestino de passageiros. Efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado infração média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), (artigo 231, inciso VIII). Quem for flagrado cometendo esse tipo de ilegalidade recebe multa no valor de R$ 130,16 e perde quatro pontos na CNH.
Além da penalidade do CTB, o transporte clandestino é punido pela Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte remunerado de pessoas sem o cadastro na SMTT. Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio do órgão e somente é liberado após a regularização da situação.
“Essas ações acontecem regularmente por toda Maceió e ajudam a proporcionar mais segurança à população, que muitas vezes acaba se arriscando ao utilizar o transporte irregular”, conta o assessor técnico de Fiscalização de Irregulares da SMTT, Davi Dias.
Ainda na ocasião, outros 17 veículos foram removidos por descumprirem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foram encontrados automóveis com o licenciamento atrasado ou com alterações em suas características, além de condutores dirigindo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras irregularidades.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
