?3ª Vara de Rio Largo realiza mutirão com audiências envolvendo violência doméstica
Força-tarefa, conduzida pela juíza Eliana Machado, segue até 30 deste mês
A 3ª Vara de Rio Largo realiza mutirão com 38 audiências envolvendo violência doméstica e familiar. A força-tarefa, que segue até o dia 30, está sendo conduzida pela titular da unidade, juíza Eliana Machado.
De acordo com a magistrada, a maior parte dos processos pautados trata de ameaças e lesões corporais contra a mulher.
Na próxima quarta-feira (28), às 9h, será realizado um júri de feminicídio na Comarca e na sexta-feira (30) acontecerá uma palestra ministrada pela juíza e pela psicóloga Maria Aniely Santos, direcionada aos agressores. Elas debaterão sobre os vários tipos de violência e o papel do homem perante a mulher.
“A gente vai falar especialmente que a mulher não é propriedade do homem, que somos todos iguais. Queremos atacar a origem do problema, que é o agressor, justamente por ele se achar, em geral, superior à mulher e achar que pode agredi-la por qualquer motivo que seja”, explicou a magistrada. A ação conta com apoio do Ministério Público e da Defensoria Pública.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
