OAB/AL acompanha caso de idoso resgatado em condições análogas à escravidão
Idoso de 73 anos trabalhava das 5h às 18 sem descanso e sem alimentação de qualidade

O caso do idoso Francisco Bezerra da Silva, de 73 anos, que vivia no assentamento Santa Quitéria, em União dos Palmares em situação análoga à escravidão está sendo acompanhado pela Comissão Especial do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas que solicitou investigação do caso à Procuradoria-Geral do Trabalho.
De acordo com o presidente da Comissão, Gilberto Irineu, informações que constam no inquérito policial apontam que o idoso, identificado como Francisco Bezerra, começou a trabalhar no local há cerca de três anos e que, inicialmente, receberia R$ 300 por mês pelo serviço braçal.
No entanto, o dono do loteamento, identificado como Adenilson da Silva, pagava R$ 200 por mês no início e, atualmente, não estava realizando os pagamentos.
“Ele vivia em condições desumanas. Trabalhava de 5h às 18 sem descanso, sem água e sem alimentação de qualidade. Ele não recebia mais o dinheiro e não tinha cama para dormir. Essa situação é insalubre, análoga à escravidão. Solicitamos o acompanhamento da Procuradoria para que as medidas cabíveis sejam tomadas e que o idoso receba pelos danos e trabalho exercido por ele ”, afirmou o presidente da comissão.
Nesta quinta-feira (22), Francisco e Adenilson foram encaminhados para a Delegacia Regional de União dos Palmares. O caso foi denunciado por populares da região que tinham conhecimento da situação do idoso. Francisco prestou depoimento e será encaminhado para a casa dos familiares, que também residem em União dos Palmares.
Para o presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa Jr., é de extrema importância o acompanhamento do caso. “Servir à sociedade é o objetivo das nossas comissões, que conta com competentes profissionais para exercer essas funções. Casos como esses precisam ser acompanhados, divulgados e denunciados”, destacou o presidente.
Veja também
Últimas notícias

Sistema Coletivo do Agreste fica inoperante devido falta de energia

Alagoas é alvo de operação da PF que fiscaliza empresas de curso de formação de vigilantes

CPI das Bets aprova convocação de influencer alagoano para prestar depoimento

Polícia Civil prende proprietária de bar por associação ao tráfico de drogas

Sistema Ibateguara Severo terá manutenção programada na terça-feira (7)
![[Vídeo] Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido em Maragogi](https://img.7segundos.com.br/sVATntJUZ4fNkdwcWbX5mGuL8oE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-07-at-144241.jpeg)
[Vídeo] Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
