OAB/AL acompanha caso de idoso resgatado em condições análogas à escravidão
Idoso de 73 anos trabalhava das 5h às 18 sem descanso e sem alimentação de qualidade

O caso do idoso Francisco Bezerra da Silva, de 73 anos, que vivia no assentamento Santa Quitéria, em União dos Palmares em situação análoga à escravidão está sendo acompanhado pela Comissão Especial do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas que solicitou investigação do caso à Procuradoria-Geral do Trabalho.
De acordo com o presidente da Comissão, Gilberto Irineu, informações que constam no inquérito policial apontam que o idoso, identificado como Francisco Bezerra, começou a trabalhar no local há cerca de três anos e que, inicialmente, receberia R$ 300 por mês pelo serviço braçal.
No entanto, o dono do loteamento, identificado como Adenilson da Silva, pagava R$ 200 por mês no início e, atualmente, não estava realizando os pagamentos.
“Ele vivia em condições desumanas. Trabalhava de 5h às 18 sem descanso, sem água e sem alimentação de qualidade. Ele não recebia mais o dinheiro e não tinha cama para dormir. Essa situação é insalubre, análoga à escravidão. Solicitamos o acompanhamento da Procuradoria para que as medidas cabíveis sejam tomadas e que o idoso receba pelos danos e trabalho exercido por ele ”, afirmou o presidente da comissão.
Nesta quinta-feira (22), Francisco e Adenilson foram encaminhados para a Delegacia Regional de União dos Palmares. O caso foi denunciado por populares da região que tinham conhecimento da situação do idoso. Francisco prestou depoimento e será encaminhado para a casa dos familiares, que também residem em União dos Palmares.
Para o presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa Jr., é de extrema importância o acompanhamento do caso. “Servir à sociedade é o objetivo das nossas comissões, que conta com competentes profissionais para exercer essas funções. Casos como esses precisam ser acompanhados, divulgados e denunciados”, destacou o presidente.
Veja também
Últimas notícias

Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF

Eletricista é encontrado morto a tiros dentro de carro em Porto Real do Colégio

Caixa começa a pagar Bolsa Família de julho

Programa de Teleterapia de Maceió atinge mais de 45 mil atendimentos

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
