Seguro-desemprego: Sine Maceió retoma atendimento
O órgão alerta que os trabalhadores devem ficar atentos ao prazo de até 120 dias
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa que retomou o atendimento aos trabalhadores que buscam dar entrada no Seguro-desemprego. O serviço é ofertado no Sine Maceió, localizado no segundo piso do Shopping Popular, no Centro da cidade.
O órgão alerta que os trabalhadores devem ficar atentos ao prazo de até 120 dias depois do desligamento da empresa para garantir o benefício.
Confira a documentação que deve ser apresentada no Sine no momento do atendimento:
Seguro-desemprego formal: CTPS (carteira de trabalho), rescisão do contrato, requerimento do Ministério do Trabalho, comprovante de saque do FGTS ou extrato de conta vinculada. Para a entrada no primeiro seguro, é preciso ter trabalhado até 12 meses na empresa. No segundo seguro, é preciso ter trabalhado nove meses. Já do terceiro em diante, é necessário ter trabalhado seis meses na empresa. Os trabalhadores precisam, também, respeitar o período aquisitivo entre um seguro e outro, que é de um ano.
Seguro-desemprego doméstico: CTPS, RG, CPF, comprovante de residência e termo de rescisão do contato. É necessário ter trabalhado 19 meses.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
