Alagoas sediará convenção nacional da CVC em 2020
Encontro que reúne os mais de 1600 colaboradores da empresa projeta o Destino Alagoas para dentro e fora do país

Alagoas será sede da convenção nacional da CVC em 2020. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29), durante encontro do governador Renan Filho e do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, com o presidente da empresa, Luiz Fernando Fogaça. A reunião foi realizada no Palácio República dos Palmares.
O evento, que reúne os mais de 1600 colaboradores da empresa, projeta o Destino Alagoas para dentro e fora do país. “Foi uma satisfação enorme receber a diretoria da CVC. Nós estaremos aqui sempre dedicados para cumprirmos a nossa missão. Quero, mais uma vez, candidatar Alagoas para continuar sendo parceiro prioritário da CVC e de toda empresa que deseje investir em Alagoas. Isso fortalece o nosso estado e o nosso turismo”, afirmou Renan Filho.
Durante o encontro, os executivos da empresa também anunciaram novos investimentos em Alagoas. Entre setembro de 2019 e fevereiro de 2020, a CVC disponibilizará mais de 91 mil assentos com destino a Alagoas, número 18% maior do que o mesmo período do ano passado, incrementando o fluxo de turistas durante a alta temporada de verão.
Doze novos voos fretados com destino a Alagoas também incrementam este crescimento de turistas para o Estado neste período. Estas operações reforçam a malha aérea em datas como Réveillon e carnaval e serão provenientes de mercados emissores como Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Goiania (GO), Porto Alegre (RS), entre outros.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os investimentos da empresa comprovam o sucesso das medidas implementadas pelo Governo do Estado para o turismo.
“A convenção da CVC em Alagoas mostra a força do nosso estado dentro do cenário do turismo na América Latina. As ações da CVC para a próxima alta temporada irão incrementar o nosso fluxo com mais de 90 mil turistas, com novos voos extras e fretados para nossa capital. Já lideramos o ranking de faturamento da empresa e, neste ano, buscamos liderar o fluxo de turistas no país. Seguimos fazendo a nossa parte, investindo em segurança pública, infraestrutura, hotelaria e na promoção do Destino dentro e fora do país”, ressaltou.
O incremento das operações para Alagoas não é à toa. Somente nestes sete primeiros meses do ano, a empresa faturou mais de 281 milhões de reais. No ano passado, Alagoas foi o primeiro destino em faturamento na empresa, superando o marca de 494 milhões de reais, deixando Porto Seguro (BA), seu principal concorrente, para trás.
Serra da Barriga
Ainda durante a reunião, Renan Filho lembrou que o Governo do Estado está garantindo a infraestrutura necessária para estruturar o acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares. Ele lembrou que a rodovia até o local está quase pronta e que será inaugurada em breve.
Presente à reunião, o diretor executivo CVC Viagens, Emerson Belan, anunciou que a empresa voltará a comercializar o passeio turístico à Serra da Barriga.
“O governador nos deu essa notícia maravilhosa sobre a pavimentação do acesso à Serra da Barriga. A gente vai entrar, agora em setembro, na Semana Brasil e colocará esse passeio fantástico à venda, levando o nosso segundo passageiro grátis”, revelou Belan.
Aeroporto de Maragogi
Renan Filho também falou sobre o aeroporto de Maragogi, que será construído pelo Governo do Estado e concedido à iniciativa privada, que cuidará da operação. Ele revelou que no dia 30 de setembro receberá o projeto 100% concluído e que publicará a licitação até a primeira quinzena de outubro.
“Vamos dividir a licitação em duas etapas. Uma parte vai cuidar da terraplanagem e da pista; a outra, das edificações. Isso aumentará a eficiência do projeto. Eu vou dar a ordem de serviço do aeroporto de Maragogi em dezembro. Isso será um marco para o nosso turismo”, disse.
“Nós já firmamos o compromisso: o primeiro voo fretado saindo de Congonhas, às 9 horas da manhã, será com a CVC, pousando no aeroporto de Maragogi. Voo não vai faltar” garantiu o diretor executivo CVC Produtos, Claiton Armelin.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
