Maceió é o destino mais desejado em pesquisa da CVC

A diretoria comercial da CVC se reuniu, nessa terça-feira (19), no Hotel Ponta Verde com representantes da Prefeitura de Maceió, do Governo de Alagoas e membros do trade turístico para divulgar os números de vendas da operadora neste ano. Maceió foi destaque mais uma vez, se consolidando como o destino mais desejado pelos clientes da operadora, a maior da América Latina com mais de 1200 lojas.
Em 2016, a capital alagoana foi o segundo destino mais vendido do país pela CVC, tendo obtido um crescimento de 14% em relação a 2015, e o primeiro lugar em faturamento. A operadora foi responsável por trazer 240 mil turistas para Maceió e gerar com isso uma receita de mais de R$320 milhões, 18% a mais que no ano passado.
Segundo o diretor-geral da operadora, Claiton Armelin, em junho de 2017 Maceió teve um crescimento de 26% no número de vendas em relação a 2016, mesmo com as chuvas. “Esse número é fruto de um trabalho feito em parceria com os hoteleiros, que investiram massivamente na divulgação do destino”, afirmou. “Uma dessas ações de divulgação que já foi fruto dessa parceria foi a capa da revista da CVC que mostra Alagoas e todas as suas belezas”, completou.
Para Cristiano Placeres, diretor de produto da CVC, o Nordeste representa 67% do movimento nacional de vendas da operadora. “Para impulsionar ainda mais o destino Maceió, um dos mais procurados da CVC, investimos na divulgação de promoções em veículos de mídia, englobando ações na TV e no rádio, por exemplo”, destacou. Em julho, o programa Tô de Férias, uma das ações da operadora, passou pela cidade.
A CVC tem um investimento em mídia anual de R$ 90 milhões e, neste montante, o destino Maceió sempre está entre os divulgados.
Números de 2016
Em 2016, a capital alagoana foi o segundo destino mais vendido do país, tendo obtido um crescimento de 15% em relação a 2015, e o primeiro lugar em faturamento.
O primeiro lugar de vendas ficou para Porto Seguro mas, segundo Claiton Armelin, a circulação de dinheiro é maior na capital alagoana. “Pelo preço das passagens, hotéis e transporte, o turista que vem para Maceió termina gastando mais do que o que vai para Porto Seguro”, afirmou.
Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió, Claiton Armelin, diretor geral da CVC e Luciana Sagi, secretária adjunta de Turismo
O dado foi divulgado em fevereiro, durante a convenção anual de vendas da CVC, em Foz do Iguaçu, que contou com a presença de Jair Galvão, titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). “A CVC é um dos mais importantes parceiros comerciais do destino Maceió e é com muita alegria que comemoramos esse resultado. Nossa cidade vem subindo no ranking de vendas da operadora e a importante novidade é que em 2016 ficamos em primeiro lugar em receita, à frente dos destinos concorrentes, o que sinaliza que estamos muito bem posicionados em relação às políticas de tarifa, sem prejudicar o crescimento no número de turistas”, disse.
Até o mês de setembro de 2017, o destino Maceió teve um crescimento de 8% no número de passageiros em relação ao mesmo período de 2016, gerando um movimento de mais de 218 mil turistas. Isso resulta um aumento de 7% na receita, que fica na casa de R$290 milhões.
A pesquisa divulgada hoje foi realizada por uma empresa contratada pela CVC em cem lojas do estado de São Paulo.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
