Bolsonaro diz que checará nomeações de Dodge e que isso ‘terá peso’ em sucessão
PGR deixa cargo em setembro

O presidente Jair Bolsonaro criticou neste sábado (31.ago.2019) a possibilidade de a atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ter começado a nomear procuradores regionais eleitorais.
A informação foi publicada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo o veículo, as nomeações valeriam a partir de 1º de outubro. Dodge, no entanto, deixará o comando da PGR em 17 de setembro.
“Eu tive uma informação aqui. Estão nomeando cargos nos Estados a partir do mês que vem. A partir de outubro. Eu não posso ter um PGR, que não defini ainda e –suponha que não seja reconduzida– uma pessoa que vai chegar e vai estar todo o ministério montado com mandato”, disse a jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília.
Bolsonaro disse ter pedido para sua equipe checar a informação. Questionado se isso influenciará a escolha do sucessor, disse: “Não vai influenciar em nada, mas que vai ter algum peso vai, não tem a menor dúvida”.
“Quero ter 1 PGR que tenha a bandeira do Brasil na mão e a Constituição na outra, é isso que eu quero. Não é nada para mim, é para o Brasil. Que não seja xiita na questão ambiental, que não interfira no corte de cabelo de aluno do colégio militar”, disse.
Após cumprimentar apoiadores e falar com a imprensa, Bolsonaro seguiu para o Regimento da Cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal, no Riacho Fundo. Na sequência, almoçou no Quartel General do Exército.
Veja também
Últimas notícias

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió

Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió

Escola José Pereira Sobrinho realiza homenagem emocionante às mães na zona rural de Arapiraca

Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

Cinco vítimas da chacina de Estrela de Alagoas são sepultadas sob forte comoção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
