Usina Nuclear pode ser instalada em Alagoas
Outros quatros estados estão na disputa

O Jornal Folha de São Paulo trouxe a informação de que Alagoas está na lista dos cinco estados que podem acolher uma nova usina nuclear no Brasil, a Angra 3.
O governo brasileiro deve anunciar no final do ano onde ocorrerá a ampliação do parque nuclear do país em parceria com a iniciativa privada.
Para levar o plano nuclear adiante, a Eletronuclear já prospectou mais de 20 locais no Norte e Nordeste. Foram consideradas plantas também em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe.
A ideia é passar dos atuais 4 gigawatt de capacidade instalada de geração nuclear para cerca de 8 gigawatt até 2050. Junto com o aumento da capacidade de geração elétrica de térmicas movidas a gás, as duas fontes deverão responder pela maior parte do crescimento da oferta nas próximas
Veja também
Últimas notícias

Morre Flávio Pantera, ídolo do CSA e campeão das Séries A, B e C do Brasileirão

Prefeito Bebeto Barros inaugura creches, escolas e moradias durante Semana da Liberdade e Juventude

Motorista de app que teve corpo incendiado pede ajuda para tratamento

Polícia retira mais de 62 quilos de drogas e 37 armas de fogo das ruas

Deputado cobra ação contra criminalidade e denuncia abandono da segurança em AL

Piloto alagoano Galba Accioly sofre acidente em Interlagos durante etapa da GT Series Cup
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
