Com atuação de Rodrigo Cunha, comissão que previne o Superendividamento é criada
O senador Rodrigo vem encampanando essa batalha desde o início de seu mandato
Após interferência decisiva do senador Rodrigo Cunha, foi instalada finalmente nesta quarta-feira a comissão especial do projeto de lei que buscará remédios para o superendividamento (PL 3515/2015). O assunto estava parado há mais de dois anos na Câmara, e voltou a andar graças a um pedido do senador alagoano ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
O senador Rodrigo vem encampanando essa batalha desde o início de seu mandato. A experiência acumulada à frente do Procon demonstrou que a grande maioria das pessoas nessa situação tem boa fé, e deseja limpar seu nome.
No entanto são pessoas que, por questões circunstanciais, entraram no espiral de dívidas do qual sonham sair. A instalação da comissão é um passo adiante para que o projeto seja aprovado. Caso isso aconteça, trará soluções para uma parcela significativa da população. Estima-se que 40% dos brasileiros estejam em algum grau de endividamento.
“O projeto que previne e trata o superendividamento é de extrema importância para o resgate da dignidade de um percentual enorme de brasileiros. Só em Alagoas há mais de um milhão de superendividados, a maioria sonhando em sair do vermelho”, disse o senador Rodrigo, comemorando a instalação da comissão.
Veja também
Últimas notícias
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
