Com atuação de Rodrigo Cunha, comissão que previne o Superendividamento é criada
O senador Rodrigo vem encampanando essa batalha desde o início de seu mandato
Após interferência decisiva do senador Rodrigo Cunha, foi instalada finalmente nesta quarta-feira a comissão especial do projeto de lei que buscará remédios para o superendividamento (PL 3515/2015). O assunto estava parado há mais de dois anos na Câmara, e voltou a andar graças a um pedido do senador alagoano ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
O senador Rodrigo vem encampanando essa batalha desde o início de seu mandato. A experiência acumulada à frente do Procon demonstrou que a grande maioria das pessoas nessa situação tem boa fé, e deseja limpar seu nome.
No entanto são pessoas que, por questões circunstanciais, entraram no espiral de dívidas do qual sonham sair. A instalação da comissão é um passo adiante para que o projeto seja aprovado. Caso isso aconteça, trará soluções para uma parcela significativa da população. Estima-se que 40% dos brasileiros estejam em algum grau de endividamento.
“O projeto que previne e trata o superendividamento é de extrema importância para o resgate da dignidade de um percentual enorme de brasileiros. Só em Alagoas há mais de um milhão de superendividados, a maioria sonhando em sair do vermelho”, disse o senador Rodrigo, comemorando a instalação da comissão.
Veja também
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
