Reforçando compromisso com a 1ª infância, Rodrigo Cunha participa de pacto pelas crianças
Rodrigo Cunha destacou a importância do Pacto para que esforços conjuntos sejam firmados em prol dos direitos da criança
O senador Rodrigo Cunha participou nesta segunda-feira da assinatura do Pacto Estadual pela Primeira Infância, firmado pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no Tribunal de Justiça de Alagoas. Ele falou do trabalho que vem desenvolvendo na fiscalização das obras de creches inacabadas em Alagoas.
“Tenho priorizado em meu mandato a busca de soluções para as obras de creches paradas. Resolver esse problema é dar às crianças a chance de ter o desenvolvimento adequado nessa fase chave, que são os primeiros anos de vida. E oferecer às mães e pais a tranquilidade necessária para que possam trabalhar”, disse o senador alagoano.
Rodrigo Cunha destacou a importância do Pacto para que esforços conjuntos sejam firmados em prol dos direitos da criança. E contou que tem percorrido vários órgãos do governo em busca de resultados e alternativas. Uma delas é a emenda de sua autoria, aprovada na Comissão Mista de Orçamento do
Congresso, que proíbe contingenciamentos de recursos para a educação na primeira infância.
"Estive no Ministério da Cidadania para conversar sobre a fiscalização das creches, e hoje estamos em um novo momento. Em outra frente, com uma emenda de minha autoria demos o primeiro passo para não haja contingenciamento no próximo ano para essa área que é de suma importância para o desenvolvimento das crianças e suas mães”, destacou o senador Rodrigo.
O evento contou com a presença do Secretário Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, da Secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, e de profissionais da primeira infância, como assistentes sociais, psicólogos e conselheiros tutelares.
A deputada federal Tereza Nelma também participou do ato, e falou sobre a importância de Alagoas ser o primeiro estado a assinar o Pacto para o desenvolvimento cognitivo das crianças de 0 a 6 anos.
Veja também
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
