Reforçando compromisso com a 1ª infância, Rodrigo Cunha participa de pacto pelas crianças
Rodrigo Cunha destacou a importância do Pacto para que esforços conjuntos sejam firmados em prol dos direitos da criança
O senador Rodrigo Cunha participou nesta segunda-feira da assinatura do Pacto Estadual pela Primeira Infância, firmado pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no Tribunal de Justiça de Alagoas. Ele falou do trabalho que vem desenvolvendo na fiscalização das obras de creches inacabadas em Alagoas.
“Tenho priorizado em meu mandato a busca de soluções para as obras de creches paradas. Resolver esse problema é dar às crianças a chance de ter o desenvolvimento adequado nessa fase chave, que são os primeiros anos de vida. E oferecer às mães e pais a tranquilidade necessária para que possam trabalhar”, disse o senador alagoano.
Rodrigo Cunha destacou a importância do Pacto para que esforços conjuntos sejam firmados em prol dos direitos da criança. E contou que tem percorrido vários órgãos do governo em busca de resultados e alternativas. Uma delas é a emenda de sua autoria, aprovada na Comissão Mista de Orçamento do
Congresso, que proíbe contingenciamentos de recursos para a educação na primeira infância.
"Estive no Ministério da Cidadania para conversar sobre a fiscalização das creches, e hoje estamos em um novo momento. Em outra frente, com uma emenda de minha autoria demos o primeiro passo para não haja contingenciamento no próximo ano para essa área que é de suma importância para o desenvolvimento das crianças e suas mães”, destacou o senador Rodrigo.
O evento contou com a presença do Secretário Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, da Secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, e de profissionais da primeira infância, como assistentes sociais, psicólogos e conselheiros tutelares.
A deputada federal Tereza Nelma também participou do ato, e falou sobre a importância de Alagoas ser o primeiro estado a assinar o Pacto para o desenvolvimento cognitivo das crianças de 0 a 6 anos.
Veja também
Últimas notícias
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
