Reforçando compromisso com a 1ª infância, Rodrigo Cunha participa de pacto pelas crianças
Rodrigo Cunha destacou a importância do Pacto para que esforços conjuntos sejam firmados em prol dos direitos da criança
O senador Rodrigo Cunha participou nesta segunda-feira da assinatura do Pacto Estadual pela Primeira Infância, firmado pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no Tribunal de Justiça de Alagoas. Ele falou do trabalho que vem desenvolvendo na fiscalização das obras de creches inacabadas em Alagoas.
“Tenho priorizado em meu mandato a busca de soluções para as obras de creches paradas. Resolver esse problema é dar às crianças a chance de ter o desenvolvimento adequado nessa fase chave, que são os primeiros anos de vida. E oferecer às mães e pais a tranquilidade necessária para que possam trabalhar”, disse o senador alagoano.
Rodrigo Cunha destacou a importância do Pacto para que esforços conjuntos sejam firmados em prol dos direitos da criança. E contou que tem percorrido vários órgãos do governo em busca de resultados e alternativas. Uma delas é a emenda de sua autoria, aprovada na Comissão Mista de Orçamento do
Congresso, que proíbe contingenciamentos de recursos para a educação na primeira infância.
"Estive no Ministério da Cidadania para conversar sobre a fiscalização das creches, e hoje estamos em um novo momento. Em outra frente, com uma emenda de minha autoria demos o primeiro passo para não haja contingenciamento no próximo ano para essa área que é de suma importância para o desenvolvimento das crianças e suas mães”, destacou o senador Rodrigo.
O evento contou com a presença do Secretário Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, da Secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, e de profissionais da primeira infância, como assistentes sociais, psicólogos e conselheiros tutelares.
A deputada federal Tereza Nelma também participou do ato, e falou sobre a importância de Alagoas ser o primeiro estado a assinar o Pacto para o desenvolvimento cognitivo das crianças de 0 a 6 anos.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
