Família de gestante atropelada quer que condutor seja levado a júri
Advogado que representa a vítima diz que vai ingressar com pedido de indenização
A depender das consequências, a família da jovem Rayane Daniela da Costa, de 23 anos, a gestante que foi atropelada por um veículo desgovernado no último fim de semana, quer que o condutor do automóvel envolvido no episódio, identificado pela polícia como sendo Arthur Fontes de Alcântara Brandão, seja submetido a júri popular.
Além disso, o advogado que representa a vítima, Thiago Pinheiro, já está tomando as providências no sentido de ingressar na Justiça com pedido de indenização por danos materiais e morais causados durante e após o acidente.
As razões que motivam a família da gestante a tomar estas medidas levam em conta as circunstâncias do fato. A vítima foi atingida em cheio pelo veículo de modelo HB20, de cor branca, enquanto caminhava numa calçada próxima ao shopping de Cruz das Almas. Internada até esta quarta-feira no Hospital Geral do Estado (HGE), ela foi socorrida inconsciente com traumatismo cranioencefálico e trauma no tórax. O quadro de saúde é grave, mas estável.
A Polícia Civil confirmou que o condutor do carro dirigia sob efeito de álcool, fato que por si só já pode ser caracterizado como crime de trânsito. O advogado Thiago Pinheiro explica que a guarnição da Polícia Militar que atendeu esta ocorrência também atestou os sinais de embriaguez.
“Os policiais perceberam no momento os sinais pelo hálito e pela fala mal articulada do condutor. Por isso, a família estuda, a depender do que acontecer com a Rayane e o desenrolar dos fatos, pedir que o suspeito seja levado a júri em razão da relação álcool e direção”, explicou o advogado. Segundo ele, com base no que apurou junto à polícia, o próprio autor também confessou a ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir.
Pinheiro salientou, ainda, que vai cobrar celeridade tanto da conclusão das investigações deste caso quanto do futuro processo penal a ser aberto na Justiça.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
