Família de gestante atropelada quer que condutor seja levado a júri
Advogado que representa a vítima diz que vai ingressar com pedido de indenização

A depender das consequências, a família da jovem Rayane Daniela da Costa, de 23 anos, a gestante que foi atropelada por um veículo desgovernado no último fim de semana, quer que o condutor do automóvel envolvido no episódio, identificado pela polícia como sendo Arthur Fontes de Alcântara Brandão, seja submetido a júri popular.
Além disso, o advogado que representa a vítima, Thiago Pinheiro, já está tomando as providências no sentido de ingressar na Justiça com pedido de indenização por danos materiais e morais causados durante e após o acidente.
As razões que motivam a família da gestante a tomar estas medidas levam em conta as circunstâncias do fato. A vítima foi atingida em cheio pelo veículo de modelo HB20, de cor branca, enquanto caminhava numa calçada próxima ao shopping de Cruz das Almas. Internada até esta quarta-feira no Hospital Geral do Estado (HGE), ela foi socorrida inconsciente com traumatismo cranioencefálico e trauma no tórax. O quadro de saúde é grave, mas estável.
A Polícia Civil confirmou que o condutor do carro dirigia sob efeito de álcool, fato que por si só já pode ser caracterizado como crime de trânsito. O advogado Thiago Pinheiro explica que a guarnição da Polícia Militar que atendeu esta ocorrência também atestou os sinais de embriaguez.
“Os policiais perceberam no momento os sinais pelo hálito e pela fala mal articulada do condutor. Por isso, a família estuda, a depender do que acontecer com a Rayane e o desenrolar dos fatos, pedir que o suspeito seja levado a júri em razão da relação álcool e direção”, explicou o advogado. Segundo ele, com base no que apurou junto à polícia, o próprio autor também confessou a ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir.
Pinheiro salientou, ainda, que vai cobrar celeridade tanto da conclusão das investigações deste caso quanto do futuro processo penal a ser aberto na Justiça.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
