Família de gestante atropelada quer que condutor seja levado a júri
Advogado que representa a vítima diz que vai ingressar com pedido de indenização
A depender das consequências, a família da jovem Rayane Daniela da Costa, de 23 anos, a gestante que foi atropelada por um veículo desgovernado no último fim de semana, quer que o condutor do automóvel envolvido no episódio, identificado pela polícia como sendo Arthur Fontes de Alcântara Brandão, seja submetido a júri popular.
Além disso, o advogado que representa a vítima, Thiago Pinheiro, já está tomando as providências no sentido de ingressar na Justiça com pedido de indenização por danos materiais e morais causados durante e após o acidente.
As razões que motivam a família da gestante a tomar estas medidas levam em conta as circunstâncias do fato. A vítima foi atingida em cheio pelo veículo de modelo HB20, de cor branca, enquanto caminhava numa calçada próxima ao shopping de Cruz das Almas. Internada até esta quarta-feira no Hospital Geral do Estado (HGE), ela foi socorrida inconsciente com traumatismo cranioencefálico e trauma no tórax. O quadro de saúde é grave, mas estável.
A Polícia Civil confirmou que o condutor do carro dirigia sob efeito de álcool, fato que por si só já pode ser caracterizado como crime de trânsito. O advogado Thiago Pinheiro explica que a guarnição da Polícia Militar que atendeu esta ocorrência também atestou os sinais de embriaguez.
“Os policiais perceberam no momento os sinais pelo hálito e pela fala mal articulada do condutor. Por isso, a família estuda, a depender do que acontecer com a Rayane e o desenrolar dos fatos, pedir que o suspeito seja levado a júri em razão da relação álcool e direção”, explicou o advogado. Segundo ele, com base no que apurou junto à polícia, o próprio autor também confessou a ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir.
Pinheiro salientou, ainda, que vai cobrar celeridade tanto da conclusão das investigações deste caso quanto do futuro processo penal a ser aberto na Justiça.
Últimas notícias
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
[Vídeo] Operação Duplo Impacto prende importante membro de facção em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
