PRF prende caminhoneiro embriagado na BR-316, em Satuba
O condutor realizava diversas manobras perigosas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa quarta-feira (04), um caminhoneiro por dirigir de forma perigosa e com alto de índice de embriaguez. O flagrante ocorreu no quilômetro 266 da BR 316, município de Satuba, região metropolitana de Maceió.
Os policiais rodoviários federais foram acionados pela Polícia Militar para atender uma ocorrência sobre um condutor de um caminhão M.Benz/Axor 2644s6x4, de cor branca, placas de Rondonópolis/MT, que apresentava sinais de embriaguez e estaria executando manobras perigosas na pista, dirigindo em "zig-zag", colocando os usuários da via em risco.
Ao chegar no local, os agentes federais, com o apoio dos policiais militares, realizaram a fiscalização e confirmaram a suspeita com o teste de etilômetro. O resultado de 1,27 mg/l de álcool em seu organismo surpreendeu os agentes, pois é quatro vezes superior ao que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro. O mais agravante é que ele conduzia um veículo de carga com mais de 20 metros de comprimento.
Para o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o índice de 0,30mg/l no organismo do condutor já é suficiente para enquadrar a conduta como crime de trânsito. Além de ser preso, o motorista terá de pagar pela multa de R$2.934,70, acumulará sete pontos na carteira de habilitação e poderá ter seu direito de dirigir suspenso por 12 meses.
Diante das evidências, os PRFs autuaram, prenderam o motorista e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Satuba para procedimentos cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
