Projeto “Escola 10” gera troca de farpas entre deputados na ALE
Declarações aconteceram durante a primeira discussão do projeto
Nesta quinta-feira (05) o projeto “Escola 10” entrou na fase de primeira discussão e acabou gerando uma troca de farpas entre oposição e situação na Assembleia Legislativa (ALE).
Davi Maia (Democratas) questionou mais uma vez o pagamento para os municípios premiados, e tinha dito que o Estado fez propaganda do benefício antes da aprovação pelo Legislativo.
“O prêmio não foi pago porque não existe lei. Antes de falar aqui eu tenho que pesquisar, estudar e me informar”, disse o parlamentar criticando também outras instituições. “Não vi uma declaração do presidente da AMA sobre esse atraso no pagamento”.
Do outro lado, Silvio Camelo (PV) defendeu o Governo dizendo que o pagamento foi realizado e alfinetou o colega. “Vale mais a página em um site do que a Educação de uma criança? Temos que aprovar o mais rápido possível, foi algo que deu certo e as Prefeituras vão investir mais na Educação. Procure saber se o cheque foi pago ou não”.
O discurso do líder do Governo acabou sendo apoiado por outros deputados como Marcelo Beltrão (MDB) e Ângela Garrote (Progressistas) que alegaram que os prefeitos estão esperando o recurso e que a Casa de Tavares Bastos aprove o mais rápido possível.
Implantado no início de 2017, o Programa Escola 10 tem como metas garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em língua portuguesa e matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, reduzir os índices de analfabetismo e de evasão escolar, além de diminuir a distorção idade-série (atraso escolar).
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
