Projeto “Escola 10” gera troca de farpas entre deputados na ALE
Declarações aconteceram durante a primeira discussão do projeto
Nesta quinta-feira (05) o projeto “Escola 10” entrou na fase de primeira discussão e acabou gerando uma troca de farpas entre oposição e situação na Assembleia Legislativa (ALE).
Davi Maia (Democratas) questionou mais uma vez o pagamento para os municípios premiados, e tinha dito que o Estado fez propaganda do benefício antes da aprovação pelo Legislativo.
“O prêmio não foi pago porque não existe lei. Antes de falar aqui eu tenho que pesquisar, estudar e me informar”, disse o parlamentar criticando também outras instituições. “Não vi uma declaração do presidente da AMA sobre esse atraso no pagamento”.
Do outro lado, Silvio Camelo (PV) defendeu o Governo dizendo que o pagamento foi realizado e alfinetou o colega. “Vale mais a página em um site do que a Educação de uma criança? Temos que aprovar o mais rápido possível, foi algo que deu certo e as Prefeituras vão investir mais na Educação. Procure saber se o cheque foi pago ou não”.
O discurso do líder do Governo acabou sendo apoiado por outros deputados como Marcelo Beltrão (MDB) e Ângela Garrote (Progressistas) que alegaram que os prefeitos estão esperando o recurso e que a Casa de Tavares Bastos aprove o mais rápido possível.
Implantado no início de 2017, o Programa Escola 10 tem como metas garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em língua portuguesa e matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, reduzir os índices de analfabetismo e de evasão escolar, além de diminuir a distorção idade-série (atraso escolar).
Veja também
Últimas notícias
Justiça de Alagoas condena Nike a indenizar consumidora por produto defeituoso
Em Tapera, parceria garante 50% de desconto para servidores e dependentes em faculdade no Sertão de Alagoas
Cadeirante que viralizou após reportagem morre ao ser arremessado de prédio em Recife
Homem é preso acusado de agredir companheira e desacatar agentes do Ronda no Bairro em Maceió
Condenada por golpes contra idosos e lavagem de dinheiro é presa em Igaci
Corpo de Bombeiros adquire 12 câmeras termográficas para o combate a incêndios em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
