Projeto “Escola 10” gera troca de farpas entre deputados na ALE
Declarações aconteceram durante a primeira discussão do projeto
Nesta quinta-feira (05) o projeto “Escola 10” entrou na fase de primeira discussão e acabou gerando uma troca de farpas entre oposição e situação na Assembleia Legislativa (ALE).
Davi Maia (Democratas) questionou mais uma vez o pagamento para os municípios premiados, e tinha dito que o Estado fez propaganda do benefício antes da aprovação pelo Legislativo.
“O prêmio não foi pago porque não existe lei. Antes de falar aqui eu tenho que pesquisar, estudar e me informar”, disse o parlamentar criticando também outras instituições. “Não vi uma declaração do presidente da AMA sobre esse atraso no pagamento”.
Do outro lado, Silvio Camelo (PV) defendeu o Governo dizendo que o pagamento foi realizado e alfinetou o colega. “Vale mais a página em um site do que a Educação de uma criança? Temos que aprovar o mais rápido possível, foi algo que deu certo e as Prefeituras vão investir mais na Educação. Procure saber se o cheque foi pago ou não”.
O discurso do líder do Governo acabou sendo apoiado por outros deputados como Marcelo Beltrão (MDB) e Ângela Garrote (Progressistas) que alegaram que os prefeitos estão esperando o recurso e que a Casa de Tavares Bastos aprove o mais rápido possível.
Implantado no início de 2017, o Programa Escola 10 tem como metas garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em língua portuguesa e matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, reduzir os índices de analfabetismo e de evasão escolar, além de diminuir a distorção idade-série (atraso escolar).
Veja também
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
