Projeto “Escola 10” gera troca de farpas entre deputados na ALE
Declarações aconteceram durante a primeira discussão do projeto

Nesta quinta-feira (05) o projeto “Escola 10” entrou na fase de primeira discussão e acabou gerando uma troca de farpas entre oposição e situação na Assembleia Legislativa (ALE).
Davi Maia (Democratas) questionou mais uma vez o pagamento para os municípios premiados, e tinha dito que o Estado fez propaganda do benefício antes da aprovação pelo Legislativo.
“O prêmio não foi pago porque não existe lei. Antes de falar aqui eu tenho que pesquisar, estudar e me informar”, disse o parlamentar criticando também outras instituições. “Não vi uma declaração do presidente da AMA sobre esse atraso no pagamento”.
Do outro lado, Silvio Camelo (PV) defendeu o Governo dizendo que o pagamento foi realizado e alfinetou o colega. “Vale mais a página em um site do que a Educação de uma criança? Temos que aprovar o mais rápido possível, foi algo que deu certo e as Prefeituras vão investir mais na Educação. Procure saber se o cheque foi pago ou não”.
O discurso do líder do Governo acabou sendo apoiado por outros deputados como Marcelo Beltrão (MDB) e Ângela Garrote (Progressistas) que alegaram que os prefeitos estão esperando o recurso e que a Casa de Tavares Bastos aprove o mais rápido possível.
Implantado no início de 2017, o Programa Escola 10 tem como metas garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em língua portuguesa e matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, reduzir os índices de analfabetismo e de evasão escolar, além de diminuir a distorção idade-série (atraso escolar).
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
