Davi Maia questiona falta de pagamento do Escola 10
No dia 24 de julho, Maia solicitou todas as informações sobre o pagamento das premiações anunciadas em dezembro
Nesta quarta-feira (28), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado Davi Maia (DEM) questionou a falta de pagamento das instituições vencedoras do Escola 10. O programa foi criado pelo Governo em 2018 e o objetivo seria melhorar a qualidade do ensino no estado através da premiação de escolas e professores que alcançassem metas estabelecidas.
"Em dezembro do ano passado, a gestão estadual realizou uma grande cerimônia de entrega da premiação às unidades escolares, levando inclusive um cheque simbólico. Passados o tempo de uma gestação, nove meses, até hoje essas unidades escolares não foram contempladas", explica Maia.
Com nove meses de atraso, o governador enviou, na última sexta-feira (23), o projeto de lei que vai, finalmente, liberar os recursos que já deveriam estar à disposição dos gestores que esperavam desde o começo do ano as verbas para aplicar nas áreas da educação.
No dia 24 de julho, Maia solicitou todas as informações sobre o pagamento das premiações anunciadas em dezembro, bem como qual normativa estaria regulamentando a entrega desses prêmios, através do E-Sic (Sistema Eletrônico dos Serviços de Informação ao Cidadão). A demanda também foi levada ao vice-governador em 15 de agosto, mas até hoje nenhuma resposta foi recebida.
Após isso, o deputado informou a Controladoria a ausência de respostas e a perda dos prazos estipulados, solicitando ainda que as medidas cabíveis fossem tomadas. No entanto, o governo optou por enviar um novo projeto de lei à Casa, nº 150/2019, solicitando a criação do Prêmio Escola 10 e a autorização do pagamento às instituições, com pedido de urgência.
"Tenho muitas dúvidas sobre esse novo projeto. Por exemplo, porque o governador não criou a premiação dentro da Lei de 2018? ", questiona Davi Maia.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
