Doria explica porque não foi ao desfile do 7 de Setembro em São Paulo
Ele negou que não tenha ido ao desfile devido às convocações de Bolsonaro para a cerimônia
O governador de São Paulo João Doria (PSDB) disse que preferiu trabalhar em ver de comparecer ao desfile de 7 de Setembro, realizado no sábado, no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo.
O tucano participou de evento para marcar o início das obras de restauro do Museu Paulista, conhecido como Museu do Ipiranga, neste sábado. Os desfiles de 7 de Setembro são tradicionalmente prestigiados pelo prefeito da capital e pelo governador do estado. O prefeito Bruno Covas, do PSDB, também se ausentou
"Sou patriota como todos os brasileiros que não foram ao desfile. Você também não foi e nem por isso deixa de ser [repórter responde que foi, sim, ao desfile]. Bom, mas outros não foram. Não há nenhuma falta de patriotismo em não estar presente a um desfile", respondeu o governador.
"Foi uma decisão minha e do Bruno Covas. Continuo sendo brasileiro, amo meu país, respeito a pátria, respeito os militares, respeito o 7 de Setembro. Mas preferi, em vez de assistir a um desfile, vir aqui trabalhar, e mostrar o novo projeto do Museu do Ipiranga", completou.
Os desfiles e comemorações de 7 de Setembro estão sendo encarados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) como tentativas de frear a queda em sua popularidade. Ele pediu para que as pessoas saíssem às ruas vestidas de verde e amarelo.
Perguntado se deixou de ir ao Anhembi devido ao chamado de Bolsonaro, Doria negou. "Nem chamado, nem Bolsonaro, foi uma decisão feita por mim e pelo Bruno Covas", disse.
A relação entre o governador e o presidente tem ficado mais tensa e distante nos últimos tempos.
Em café da manhã com a Folha na terça (3), Bolsonaro afirmou que Doria não tem chance nas eleições presidenciais de 2022 porque é uma "ejaculação precoce". O tucano planeja concorrer à Presidência na próxima eleição.
Na avaliação do presidente, Doria deveria pensar "talvez" somente nas eleições de 2026. Para ele, o governador de São Paulo "não tem apoio popular".
Últimas notícias
Jovem chora ao ganhar do namorado a moto que sonhava ter; vídeo emociona
Dupla é presa após invasão a casa e golpe de faca em Maravilha
DMTT reforçará 33 linhas de ônibus durante os dias do ENEM em Maceió
AL é destaque nacional em plano que enfrenta superlotação e violações no sistema prisional
Polícia Civil detalha ação contra tráfico de drogas em São Miguel dos Milagres
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
