Doria explica porque não foi ao desfile do 7 de Setembro em São Paulo
Ele negou que não tenha ido ao desfile devido às convocações de Bolsonaro para a cerimônia

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) disse que preferiu trabalhar em ver de comparecer ao desfile de 7 de Setembro, realizado no sábado, no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo.
O tucano participou de evento para marcar o início das obras de restauro do Museu Paulista, conhecido como Museu do Ipiranga, neste sábado. Os desfiles de 7 de Setembro são tradicionalmente prestigiados pelo prefeito da capital e pelo governador do estado. O prefeito Bruno Covas, do PSDB, também se ausentou
"Sou patriota como todos os brasileiros que não foram ao desfile. Você também não foi e nem por isso deixa de ser [repórter responde que foi, sim, ao desfile]. Bom, mas outros não foram. Não há nenhuma falta de patriotismo em não estar presente a um desfile", respondeu o governador.
"Foi uma decisão minha e do Bruno Covas. Continuo sendo brasileiro, amo meu país, respeito a pátria, respeito os militares, respeito o 7 de Setembro. Mas preferi, em vez de assistir a um desfile, vir aqui trabalhar, e mostrar o novo projeto do Museu do Ipiranga", completou.
Os desfiles e comemorações de 7 de Setembro estão sendo encarados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) como tentativas de frear a queda em sua popularidade. Ele pediu para que as pessoas saíssem às ruas vestidas de verde e amarelo.
Perguntado se deixou de ir ao Anhembi devido ao chamado de Bolsonaro, Doria negou. "Nem chamado, nem Bolsonaro, foi uma decisão feita por mim e pelo Bruno Covas", disse.
A relação entre o governador e o presidente tem ficado mais tensa e distante nos últimos tempos.
Em café da manhã com a Folha na terça (3), Bolsonaro afirmou que Doria não tem chance nas eleições presidenciais de 2022 porque é uma "ejaculação precoce". O tucano planeja concorrer à Presidência na próxima eleição.
Na avaliação do presidente, Doria deveria pensar "talvez" somente nas eleições de 2026. Para ele, o governador de São Paulo "não tem apoio popular".
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
