Renovação da Ajuda Humanitária começa a ser paga nesta quinta (12)
Hoje será liberada para saque a sétima parcela do lote 1
Os moradores do bairro Pinheiro inseridos na Ajuda Humanitária do Governo Federal devem ficar atentos às datas previstas para o pagamento da renovação do benefício para os lotes 1, 2, 3 e 4. A Secretaria Municipal de Economia (Semec) divulgou calendário de pagamento dos lotes neste mês de setembro.
Nesta quinta-feira (12), será liberada para saque a sétima parcela do lote 1 para as pessoas que fizeram a renovação do benefício federal. No dia 13 (sexta-feira), estará disponível o saque da sétima parcela do lote 2.
Já no dia 17, estará liberado o saque para as pessoas inseridas no lote 3. No dia 19, será liberada a sétima parcela do lote 4.
Dando continuidade na previsão de pagamento, no dia 23 de setembro será liberada para saque a oitava parcela do lote 1. E no dia 24, é a vez da oitava parcela do lote 2.
A previsão de pagamento foi possível após todos os entraves envolvendo o processo de renovação terem sido sanados entre a Prefeitura de Maceió, Governo Federal e Banco do Brasil.
O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento com o Cartão Saque.
Ainda segundo a Semec, a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.
A Prefeitura de Maceió informa ainda que, à medida que novos lotes da Ajuda Humanitária forem se vencendo, os beneficiários serão convocados para renovação e continuarão recebendo as próximas parcelas do benefício federal. Na renovação, os beneficiários precisam confirmar os dados pessoais e assinar um termo de responsabilidade afirmando que vão se manter morando fora da área de risco enquanto receberem o dinheiro.
A orientação da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
