Renovação da Ajuda Humanitária começa a ser paga nesta quinta (12)
Hoje será liberada para saque a sétima parcela do lote 1

Os moradores do bairro Pinheiro inseridos na Ajuda Humanitária do Governo Federal devem ficar atentos às datas previstas para o pagamento da renovação do benefício para os lotes 1, 2, 3 e 4. A Secretaria Municipal de Economia (Semec) divulgou calendário de pagamento dos lotes neste mês de setembro.
Nesta quinta-feira (12), será liberada para saque a sétima parcela do lote 1 para as pessoas que fizeram a renovação do benefício federal. No dia 13 (sexta-feira), estará disponível o saque da sétima parcela do lote 2.
Já no dia 17, estará liberado o saque para as pessoas inseridas no lote 3. No dia 19, será liberada a sétima parcela do lote 4.
Dando continuidade na previsão de pagamento, no dia 23 de setembro será liberada para saque a oitava parcela do lote 1. E no dia 24, é a vez da oitava parcela do lote 2.
A previsão de pagamento foi possível após todos os entraves envolvendo o processo de renovação terem sido sanados entre a Prefeitura de Maceió, Governo Federal e Banco do Brasil.
O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento com o Cartão Saque.
Ainda segundo a Semec, a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.
A Prefeitura de Maceió informa ainda que, à medida que novos lotes da Ajuda Humanitária forem se vencendo, os beneficiários serão convocados para renovação e continuarão recebendo as próximas parcelas do benefício federal. Na renovação, os beneficiários precisam confirmar os dados pessoais e assinar um termo de responsabilidade afirmando que vão se manter morando fora da área de risco enquanto receberem o dinheiro.
A orientação da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.
Veja também
Últimas notícias

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Vigilância Sanitária de Maceió capacita segmento de pescados e mariscos

Mulher é vítima de agrerssão e ameaças pelo ex-companheiro em Delmiro Gouveia

Estado assegura retificação de nome e gênero em documento civil para pessoas trans
Sesau promove acolhimento de profissionais do programa Mais Acesso a Especialistas

Alunos da EJAI recebem descontos no comércio de Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
