Nigeriano que cantou hino em vídeo do governo diz que foi enganado
Dammy disse que estava em Brasília no último dia 27 de agosto para renovar seu passaporte no Consulado da Nigéria
O professor nigeriano Dammy Damilare Falade disse que foi enganado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para participar cantando o hino nacional em vídeo lançado pelo governo de Jair Bolsonaro em comemoração ao Dia da Independência. Em entrevista ao O Globo, ele disse que o vídeo foi feito sem sua autorização.
Dammy disse que estava em Brasília no último dia 27 de agosto para renovar seu passaporte no Consulado da Nigéria e aproveitou as horas livres que tinha antes de voltar para Salvador, onde mora, para conhecer a cidade.
Segundo o professor, em frente ao Museu Nacional ele viu um grupo com câmeras que diziam que estavam “fazendo um documentário sobre o hino nacional.” Foi então que pediram para ele tentar a composição. Dammy disse detesta “tudo o que o governo representa” e que não tinha intenção de aparecer em um vídeo institucional do governo de Jair Bolsonaro. Ele disse que vai ver com seu advogado “quais medidas pode adotar agora”.
A EBC disse ao Globo que seus profissionais estavam “devidamente uniformizados e identificados com crachá, com equipamentos de gravação e que foi informado que o vídeo institucional, sem fins comerciais, estava sendo produzido para divulgação da Presidência da República”. No entanto, não foi confirmado se ouve uma autorização de Dammy por escrito.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas empossa 83 novos delegados para reforçar Polícia Civil em Alagoas
Carro furtado, notebooks e receptação: abordagem da PM termina com dois presos
Senado aprova projeto que amplia penas para crimes sexuais contra crianças
MPT abre processo seletivo para estágio em Maceió e Arapiraca
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Ex-prefeito e ex-secretário de Polícia Civil são alvos da PF no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
