Associação de jornalistas lamenta falas de Glenn Greenwald
Jornalista do Intercept disse que repórteres e editores do jornal que divulgou matéria sobre relatório do Coaf eram corruptos
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgou nota na noite da sexta-feira (13) repreendendo a reação do jornalista do The Intercept , Glenn Greenwald, a uma reportagem publicada pelo jornal O Globo sobre investigações de movimentações na conta bancária do marido dele, o deputado federal David Miranda (PSOL).
Em publicação nas redes sociais, Greenwald classificou os repórteres e editores do O Globo como “corruptos” que publicaram um “artigo lixo”. Segundo a Abraji, após essa publicação a repórter Juliana Dal Piva passou a receber mensagens que a acusavam de receber propina para publicar textos que intimidassem a Vaza Jato.
“Lamentamos que um jornalista lance mão de expedientes dos quais ele próprio é vítima frequente - acusações e descredibilização - contra outros colegas, ultrapassando o limite da crítica ao trabalho feito”, afirmou nota da associação, que declarou solidariedade a Juliana e a João Paulo Saconi, que também assinou reportagem.
Poucas horas depois, o jornalista utilizou as redes sociais para responder à nota, falando que seria crítico aos meios de comunicação independente de quem se chateasse ou lamentasse, “Igualar críticas a jornalistas com ameaças de prisão ou violência é obsceno. Já disse muitas vezes: a Globo tem muitos bons repórteres, mas tb causou grandes danos”, publicou.
Veja também
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
