Major Olímpio alerta Bolsonaro que demissão de Moro seria "danosa demais"
Policial, que é líder do PSL no Senado, aconselhou presidente: “Aprendi que se o meu subordinado é muito bom, ele eleva o meu comando”

Líder do PSL no Senado Federal, Major Olímpio decidiu dar um conselho militar ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao temer a demissão do ex-juiz e ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
"Na escola de oficiais, aprendi que se o meu subordinado é muito bom, ele eleva o meu comando. E o Moro não é uma pessoa que diz que quer furar os olhos do Bolsonaro e ser candidato. Se eu fosse o Bolsonaro, eu não puxaria para mim a decisão sobre o diretor-geral da PF", alertou o senador.
A informação foi publicada no blog do jornalista Guilherme Amado, na revista Época, em texto assinado por Eduardo Barreto,
De acordo com o blog, Olímpio, que foi um dos principais articuladores da campanha presidencial de Bolsonaro, receia que uma eventual saída de Moro ajude a desmontar o apoio dos entusiastas da Lava Jato ao governo do ex-capitão do Exército. A bandeira do combate à corrupção, por sinal, foi um dos fatores a impulsionar a vitória de Bolsonaro, que disputara contra o PT – cujo maior ícone, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado por corrupção exatamente por Moro.
Para o líder do PSL no Senado, “a saída de Moro seria danosa demais”.
“Moro ainda é uma figura inabalável para a maioria da população. Quando eu viajo com ele, parece que as pessoas estão recebendo a Madonna. Param tudo, com criança chorando para tirar foto", narrou.
O ministro da Justiça já foi desautorizado em mais de uma oportunidade por Bolsonaro – que, entre outras medidas, fez trocas de comando na Polícia Federal à revelia do ex-juiz.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Cultura de Arapiraca convoca suplentes para editais de fomento

Preso mais um suspeito de arrastão em hamburgueria na parte alta de Maceió

Acidente de trânsito deixa dois homens feridos em São Miguel dos Milagres
Senador Fernando Farias será relator da indicação de Marluce Caldas ao STJ

Policial alagoano é preso por enviar 'nudes' a colega de farda e caso é alvo de inquérito

Polícia é acionada para denúncia de achado de cadáver na zona rural de Jacuípe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
