Major Olímpio alerta Bolsonaro que demissão de Moro seria "danosa demais"
Policial, que é líder do PSL no Senado, aconselhou presidente: “Aprendi que se o meu subordinado é muito bom, ele eleva o meu comando”
Líder do PSL no Senado Federal, Major Olímpio decidiu dar um conselho militar ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao temer a demissão do ex-juiz e ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
"Na escola de oficiais, aprendi que se o meu subordinado é muito bom, ele eleva o meu comando. E o Moro não é uma pessoa que diz que quer furar os olhos do Bolsonaro e ser candidato. Se eu fosse o Bolsonaro, eu não puxaria para mim a decisão sobre o diretor-geral da PF", alertou o senador.
A informação foi publicada no blog do jornalista Guilherme Amado, na revista Época, em texto assinado por Eduardo Barreto,
De acordo com o blog, Olímpio, que foi um dos principais articuladores da campanha presidencial de Bolsonaro, receia que uma eventual saída de Moro ajude a desmontar o apoio dos entusiastas da Lava Jato ao governo do ex-capitão do Exército. A bandeira do combate à corrupção, por sinal, foi um dos fatores a impulsionar a vitória de Bolsonaro, que disputara contra o PT – cujo maior ícone, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado por corrupção exatamente por Moro.
Para o líder do PSL no Senado, “a saída de Moro seria danosa demais”.
“Moro ainda é uma figura inabalável para a maioria da população. Quando eu viajo com ele, parece que as pessoas estão recebendo a Madonna. Param tudo, com criança chorando para tirar foto", narrou.
O ministro da Justiça já foi desautorizado em mais de uma oportunidade por Bolsonaro – que, entre outras medidas, fez trocas de comando na Polícia Federal à revelia do ex-juiz.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
