Além das festas LGBT+, jovens se reúnem para jogar gaymado e ocupar espaços
Partida aberta ocorre nesta segunda-feira (16), no Conj. José Tenório

Cansados da predominância das festas e baladas noturnas [como o principal entretenimento para o público LGBTQ+] em Maceió, jovens universitários resolveram aderir à moda que vem ganhando adeptos em todo país: as partidas de "gaymado".
O grupo decidiu juntar o queimado, esporte que todos os participantes praticavam durante a infância, com um nome que pudesse atrair e acolher a comunidade. Iniciativas do tipo já são praticadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
De acordo com um dos idealizadores, o contador e universitário Reynald Lessa, a ideia começou de forma despretensiosa entre amigos, mas com intenção de expandir para toda a comunidade. Porém, quando um vídeo de uma das partidas viralizou em todo país, eles souberam que era a hora certa.
“Quando o vídeo viralizou, decidimos ‘precisamos abrir logo’. Foram quase um milhão de visualizações no Twitter e diversos pedidos para participar na nossa conta no Instagram”, contou. A conta oficial do grupo “gaymadomcz” acumula quase mil seguidores no Instagram.
As partidas começaram há cinco meses e, com a notícia se espalhando entre amigos e conhecidos, 50 pessoas em média já participam.
“Queríamos fazer algo diferente, nosso grupo estava saturado de festas e queríamos ocupar novos espaços. Acrescentamos o esporte para agregar. Todo LGBTQ+ já jogou queimado na infância”, explicou.
Para incrementar o jogo, o grupo criou uma playlist em um aplicativo de streaming de música e todos participantes podem adicionar faixas.
A primeira partida aberta ao público ocorre nesta segunda-feira (16), às 14h, na quadra do Conjunto José Tenório.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa vota contra aumento do IOF e celebra vitória no Congresso

Tutora de pit bulls será responsabilizada após ataque que resultou na morte de cachorro em Maceió

Criminosos tentam invadir residência para matar homem em Arapiraca

Veículo da SMTT de Maragogi colide contra cavalo na rodovia AL 101 Norte

Homem é preso por agredir ex-companheira após recusa de relação sexual em Alagoas

Empresário agrediu cunhada antes de ser assassinado em Arapiraca, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
