Além das festas LGBT+, jovens se reúnem para jogar gaymado e ocupar espaços
Partida aberta ocorre nesta segunda-feira (16), no Conj. José Tenório
Cansados da predominância das festas e baladas noturnas [como o principal entretenimento para o público LGBTQ+] em Maceió, jovens universitários resolveram aderir à moda que vem ganhando adeptos em todo país: as partidas de "gaymado".
O grupo decidiu juntar o queimado, esporte que todos os participantes praticavam durante a infância, com um nome que pudesse atrair e acolher a comunidade. Iniciativas do tipo já são praticadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
De acordo com um dos idealizadores, o contador e universitário Reynald Lessa, a ideia começou de forma despretensiosa entre amigos, mas com intenção de expandir para toda a comunidade. Porém, quando um vídeo de uma das partidas viralizou em todo país, eles souberam que era a hora certa.
“Quando o vídeo viralizou, decidimos ‘precisamos abrir logo’. Foram quase um milhão de visualizações no Twitter e diversos pedidos para participar na nossa conta no Instagram”, contou. A conta oficial do grupo “gaymadomcz” acumula quase mil seguidores no Instagram.
As partidas começaram há cinco meses e, com a notícia se espalhando entre amigos e conhecidos, 50 pessoas em média já participam.
“Queríamos fazer algo diferente, nosso grupo estava saturado de festas e queríamos ocupar novos espaços. Acrescentamos o esporte para agregar. Todo LGBTQ+ já jogou queimado na infância”, explicou.
Para incrementar o jogo, o grupo criou uma playlist em um aplicativo de streaming de música e todos participantes podem adicionar faixas.
A primeira partida aberta ao público ocorre nesta segunda-feira (16), às 14h, na quadra do Conjunto José Tenório.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
