Violência contra LGBT+ somam mais de 200 casos em AL nos últimos anos
Pesquisa inédita do Ipea traz números específicos de cada estado
O Atlas da Violência 2019 trouxe na publicação desta quarta-feira (05) seção inédita que aborda a questão da violência contra a população LGBTI+. Nos últimos seis anos, Alagoas registrou 209 denúncias de violência contra essas pessoas.
O estudo tomou como base denúncias registradas no Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), e dos registros administrativos do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde.
No estado o ano com mais denúncia foi em 2012 com 63, caindo pela metade em 2017 para 30. Já os casos de lesão corporal somaram 64 nos últimos anos, de homícidios foram 11.
O Ipea ressalto à invisibilidade do problema sob o ponto de vista da produção oficial de dados e estatísticas, como números do IBGE, e as polícias que em geral, nos registros de violência, também não fazem qualquer classificação da vítima segundo a orientação sexual, assim como não existe tal característica nas declarações de óbito.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
