Deputado pede intervenção nas eleições para conselheiros tutelares
Parlamentar informou que recebeu denúncias de irregularidades em seu gabinete
O deputado estadual, Cabo Bebeto (PSL), pediu “intervenção” nas eleições para conselheiros tutelares nos municípios do Estado. Segundo o parlamentar, diversas denúncias estão chegando em seu gabinete.
Bebeto não especificou quais serão os problemas, mas disse que se tratam de irregularidades. “Chamo a atenção para o caso. O TRE talvez não irá disponibilizar as urnas eletrônicas, e as prefeituras não tem como bancar a despesa”.
Desde o início do processo eleitoral, diversas cidades no Estado apresentam problemas, e solicitações estão tramitando no Judiciário. Inclusive na capital, candidatos relataram irregularidades durante a realização das provas.
No mês passado, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) pediu ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e enviou ofício à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) solicitando que as duas instituições colaborem no processo de eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares.
O Ministério Público também criou uma comissão destinada a fiscalizar e orientar todas as etapas do processo unificado de escolha para os conselhos tutelares.
Veja também
Últimas notícias
Aos 95 anos, Tony Tornado relembra relação com Arlete Salles e fala sobre preconceito racial
Delegado Leonam aciona polícia após ameaças e incêndio que feriu cadela em Maceió
Acidente entre motos deixa mulher ferida em Porto Calvo
Após solicitação durante fiscalização, Caio Bebeto aciona Alurb e área escolar é revitalizada
Secretário Luiz Rogério receberá título de Cidadão Honorário de Maceió
Deputada Cibele Moura comemora avanço do projeto do piso salarial dos farmacêuticos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
