Prefeitura firma parcerias para ações do Outubro Rosa
A campanha Maceió Rosa foi criada em 2014 e faz alusão à campanha internacional Outubro Rosa
A Prefeitura de Maceió assinou nesta quarta-feira (18) um termo de cooperação com a Casa Rosa e a Ong Renascer, organizações da Sociedade Civil (OSCs) selecionadas por meio de Chamada Pública, com o objetivo de fortalecer as ações das OSCs e a campanha Maceió Rosa.
Para a assessora especial de políticas sociais do Município, Marina Toledo, a parceria vai reforçar a campanha no Outubro Rosa e vai atender a mais maceioenses. “Estamos querendo cada vez mais levar a campanha até a população, e com esta parceria, que se deu por meio de Chamada Pública, esperamos que a informação chegue até nosso público e que a gente dê mais visibilidade para o trabalho destas instituições. De modo geral, buscamos fortalecer a campanha e levar para a comunidade o trabalho da Prefeitura junto destas instituições. Com certeza com isso teremos um trabalho mais solidificado e pulverizado”, explicou.
A presidente da Casa Rosa, Myrtha Melo, reforça que o Outubro Rosa é o mês que as ações de prevenção e combate ao câncer de mama são intensificadas, mas que o trabalho das instituições é desenvolvido durante todo o ano. “Este é o mês que as ações que desenvolvemos durante o ano inteiro ganham visibilidade. As pacientes se envolvem de maneira mais intensa e a sociedade também. É necessário levar esta informação para a sociedade, mas também mostrar a superação destas mulheres que venceram a doença”, disse.
“Já realizamos desde 2016 um trabalho de diagnóstico precoce e prevenção e também no sentido de criar essa rede de apoio. Criamos na Casa Rosa um espaço de integração para que estas mulheres socializem entre elas, se sintam mais fortes e tirem o foco do momento difícil que estão enfrentando”, acrescentou.
Para a presidente da Ong Renascer, Naydja Reis, a iniciativa da Prefeitura é muito positiva e dá visibilidade ao trabalho desenvolvido na instituição. “A campanha Maceió Rosa amplia a conscientização das mulheres sobre o câncer de mama e dá mais visibilidade para o trabalho que instituições como a nossa realizam em Maceió. Desde 2008 desenvolvemos um trabalho de acolhimento às mulheres vítimas do câncer, oferecendo tanto serviços de saúde quanto assistência jurídica, de serviço social, oficinas de arte, banco de lenços e prótese mamária”, comentou.
A campanha Maceió Rosa foi criada em 2014 e faz alusão à campanha internacional Outubro Rosa. O objetivo é intensificar em todas as unidades de saúde as ações voltadas para o público feminino, ampliar as solicitações de rastreamento do câncer de mama, intensificar ações de educação em saúde voltadas à mulher e ampliar o cuidado integral.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
