Prefeitura encerra campanha Outubro Rosa e faz balanço positivo
A Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, faz um balanço positivo da Campanha Outubro Rosa, que mobilizou milhares de canoenses no sentido de levar informações sobre a prevenção e combate ao câncer de mama e do colo do útero.
Durante todo o mês de outubro, técnicos da Saúde realizaram um trabalho direcionado às usuárias das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, ministrando palestras em salas de espera, distribuindo material informativo e tirando dúvidas sobre como prevenir o tipo de câncer mais comum nas mulheres brasileiras.
Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.
De acordo com a prefeita Tainá Veiga, a campanha foi um sucesso e mobilizou as mulheres canoenses sobre a importância dos cuidados preventivos.
A campanha Outubro Rosa estará sendo encerrada oficialmente no próximo dia 7 de novembro, data que também será realizada a abertura do Novembro Azul, que tem como principal objetivo combater o câncer de próstata nos homens.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Hospital da Cidade realiza segunda etapa da força-tarefa de ultrassonografias no Outubro Rosa
Escola estadual leva quatro premiações na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
