Turismo

Hotéis alagoanos marcam presença na maior feira de turismo do Brasil

23 hotéis alagoanos irão marcar presença mostrando os diferenciais do parque hoteleiro alagoano

Por Assessoria 25/09/2019 19h07
Hotéis alagoanos marcam presença na maior feira de turismo do Brasil
Hotéis alagoanos marcam presença na maior feira de turismo do Brasil - Foto: Divulgação

De 25 a 27 de setembro, em São Paulo, acontece mais uma edição da ABAV Expo, uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil. Organizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), a Expo ABAV chega à 47ª edição consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras do setor no Brasil.

Para esta edição, 23 hotéis alagoanos, associados da ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas), irão marcar presença mostrando os diferenciais do parque hoteleiro alagoano e apresentando diversas atrações para quem quiser conhecer o destino Alagoas.    “Vamos levar as riquezas do nosso estado e todo potencial turístico que temos, mais uma vez, para uma das maiores feiras de turismo do País. Promover nosso estado e suas belezas naturais é fundamental para fazermos crescer ainda mais o número de visitantes. Nossos associados se empenharam e estarão presentes na feira, o que mostra grande união e esforço conjunto para potencializar este setor tão importante para Alagoas”, destacou Milton Vasconcelos, presidente da ABIH-AL. 

Para esta edição o governo do Estado preparou uma estrutura especial, com um estande único na exposição mostrando a diversidade do turismo, que é naturalmente rico em praias, atrativos históricos e culturais, além de uma gastronomia de padrão internacional. O governo do Estado também estará lançando a nova cara da campanha promocional do Destino Alagoas, o “Alagoas Te Faz Feliz”.  Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a presença de Alagoas na ABAV fomentará o fluxo de turistas durante a alta temporada de verão. “Chegamos a mais uma edição da ABAV com o destino Alagoas sendo destaque e trazemos novidades em todos os segmentos: infraestrutura, produtos turísticos, expansão da malha aérea e rede hoteleira. Além disso, a ABAV é um espaço para fecharmos acordos que impactam, positivamente, os resultados do turismo no Estado”, enfatiza.

O município de Maceió, principal destino alagoano, também estará presente na EXPO ABAV. De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, estar no evento é fundamental para que a capital alagoana continue crescendo como destino turístico. “A Abav é um dos maiores eventos do calendário do setor no Brasil. Por isso, é de extrema importância a participação do destino Maceió, já que a feira tem abrangência internacional e conta com diversos atores do setor, como agências de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas, hotelaria e demais segmentos do trade turístico,” apontou o gestor.