Prefeito e secretário inauguram Farmácia de Maceió nesta sexta (27)
Sede da Farmac fica situada no Tabuleiro do Martins
Com o objetivo de proporcionar mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Maceió, o prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, inauguram, às 9h desta sexta-feira (27), a nova sede da Farmácia de Maceió (Farmac). O equipamento, que antes funcionava anexo à Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), no Barro Duro, agora está localizado na Avenida José Bandeira Bastos, s/n, no Tabuleiro do Martins, com espaço próprio e adequado para receber e atender a comunidade.
A Farmac é responsável pela dispensação de fraldas, medicamentos, dieta, suplementos e correlatos que não fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume). “Na nova sede, o usuário tem um ambiente com ar condicionado, sala de espera ampla e atendimento otimizado. Nossa intenção é entregar e melhorar as unidades, otimizando o serviço prestado à população”, destaca o secretário José Thomaz Nonô.
A nova estrutura da Farmac fica instalada na Avenida José Bandeira Bastos, s/n, no Tabuleiro do Martins, após a Transpal do Tabuleiro, entrando na rua do Banco Itaú.
“Com a mudança, a sede da CAF agora fica apenas com as demandas de armazenamento de medicamentos e correlatos disponibilizados para os pacientes do SUS através da Remume e o atendimento exclusivo às demandas de reabastecimento de estoques realizadas pelas unidades de saúde do Município”, detalha o coordenador de Farmácia e Bioquímica da SMS, Venício Teixeira.
Veja também
Últimas notícias
Polícia inicia investigação do caso de envenenamento com três vítimas em Penedo
Operação prende 11 suspeitos de integrar facção Comando Vermelho em Maceió e região
Prefeitura de Japaratinga anuncia cursos gratuitos de gastronomia na carreta-escola
Dupla mascarada rende funcionários e rouba caixa de mercado no interior de AL
Casal suspeito de assaltar farmácia é preso com moto roubada em Arapiraca
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
