Nova Previdência: Isnaldo Bulhões reitera defesa aos direitos trabalhistas
Parlamentar se comprometeu a manter a interlocução com o Ministério da Economia
O projeto da Nova Previdência proposto pelo Governo Federal segue em discussão no Congresso Nacional. Após passar pela Câmara dos Deputados, a análise segue no Senado, que ontem aprovou o texto-base em 1º turno. Em Brasília, o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB) voltou a falar sobre o assunto e reiterou sua defesa por uma reforma que não retire direitos e conquistas dos trabalhadores.
O emedebista esteve na última semana na sede da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasp), onde falou da reforma e opinou sobre o Decreto 9735/2019, que retira a possibilidade de desconto de descontos na folha dos vencimentos. A visita à entidade foi realizada a convite do ex-deputado estadual e atual presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Ronaldo Medeiros.
“Nós temos o entendimento de que como a Medida Provisória 873 não foi convertida em lei, o decreto perde na sua totalidade o objeto. Portanto, eu acredito que o caminho será que não há mais objeto concreto no efeito deste decreto. Sobre a reforma, volto a afirmar que defendo a aprovação de um projeto que não retire quaisquer direitos e conquistas dos trabalhadores", enfatizou Isnaldo Bulhões ao falar da Nova Previdência.
Ainda na Anasp, o parlamentar alagoano se comprometeu a manter a interlocução com o Ministério da Economia em relação às mudanças no Decreto 9735/2019. "Temos mantido o diálogo e vamos continuar intermediando para garantir direitos dos trabalhadores. Estamos em contato com outros deputados e autoridades da Economia - como o secretário Rogério Marinho (Previdência) - no objetivo de encontrarmos uma solução", completou Bulhões.
O emedebista foi recebido pelo presidente da Anasp, Alexandre Barreto Lisboa, e pelo vice-presidente, Paulo César Regis de Souza.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
