Nova Previdência: Isnaldo Bulhões reitera defesa aos direitos trabalhistas
Parlamentar se comprometeu a manter a interlocução com o Ministério da Economia

O projeto da Nova Previdência proposto pelo Governo Federal segue em discussão no Congresso Nacional. Após passar pela Câmara dos Deputados, a análise segue no Senado, que ontem aprovou o texto-base em 1º turno. Em Brasília, o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB) voltou a falar sobre o assunto e reiterou sua defesa por uma reforma que não retire direitos e conquistas dos trabalhadores.
O emedebista esteve na última semana na sede da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasp), onde falou da reforma e opinou sobre o Decreto 9735/2019, que retira a possibilidade de desconto de descontos na folha dos vencimentos. A visita à entidade foi realizada a convite do ex-deputado estadual e atual presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Ronaldo Medeiros.
“Nós temos o entendimento de que como a Medida Provisória 873 não foi convertida em lei, o decreto perde na sua totalidade o objeto. Portanto, eu acredito que o caminho será que não há mais objeto concreto no efeito deste decreto. Sobre a reforma, volto a afirmar que defendo a aprovação de um projeto que não retire quaisquer direitos e conquistas dos trabalhadores", enfatizou Isnaldo Bulhões ao falar da Nova Previdência.
Ainda na Anasp, o parlamentar alagoano se comprometeu a manter a interlocução com o Ministério da Economia em relação às mudanças no Decreto 9735/2019. "Temos mantido o diálogo e vamos continuar intermediando para garantir direitos dos trabalhadores. Estamos em contato com outros deputados e autoridades da Economia - como o secretário Rogério Marinho (Previdência) - no objetivo de encontrarmos uma solução", completou Bulhões.
O emedebista foi recebido pelo presidente da Anasp, Alexandre Barreto Lisboa, e pelo vice-presidente, Paulo César Regis de Souza.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
