Nova Previdência: Isnaldo Bulhões reitera defesa aos direitos trabalhistas
Parlamentar se comprometeu a manter a interlocução com o Ministério da Economia
O projeto da Nova Previdência proposto pelo Governo Federal segue em discussão no Congresso Nacional. Após passar pela Câmara dos Deputados, a análise segue no Senado, que ontem aprovou o texto-base em 1º turno. Em Brasília, o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB) voltou a falar sobre o assunto e reiterou sua defesa por uma reforma que não retire direitos e conquistas dos trabalhadores.
O emedebista esteve na última semana na sede da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasp), onde falou da reforma e opinou sobre o Decreto 9735/2019, que retira a possibilidade de desconto de descontos na folha dos vencimentos. A visita à entidade foi realizada a convite do ex-deputado estadual e atual presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Ronaldo Medeiros.
“Nós temos o entendimento de que como a Medida Provisória 873 não foi convertida em lei, o decreto perde na sua totalidade o objeto. Portanto, eu acredito que o caminho será que não há mais objeto concreto no efeito deste decreto. Sobre a reforma, volto a afirmar que defendo a aprovação de um projeto que não retire quaisquer direitos e conquistas dos trabalhadores", enfatizou Isnaldo Bulhões ao falar da Nova Previdência.
Ainda na Anasp, o parlamentar alagoano se comprometeu a manter a interlocução com o Ministério da Economia em relação às mudanças no Decreto 9735/2019. "Temos mantido o diálogo e vamos continuar intermediando para garantir direitos dos trabalhadores. Estamos em contato com outros deputados e autoridades da Economia - como o secretário Rogério Marinho (Previdência) - no objetivo de encontrarmos uma solução", completou Bulhões.
O emedebista foi recebido pelo presidente da Anasp, Alexandre Barreto Lisboa, e pelo vice-presidente, Paulo César Regis de Souza.
Veja também
Últimas notícias
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
