MP fiscaliza eleições para Conselheiros Tutelares em Alagoas
Em Maceió, serão eleitos pela população 50 conselheiros que atuarão em 10 em regiões administrativas no quadriênio 2020/2024
Neste domingo (6) acontecem as eleições para Conselheiros Tutelares em todo o Brasil. Em Alagoas o Ministério Público Estadual está fiscalizando o pleito. Em Alagoas, centenas de candidatos disputarão uma das 585 vagas disponíveis, sendo 50 só na capital. O objetivo é garantir a lisura do processo de escolha dos futuros conselheiros.
Neste momento o promotor Ubirajara Ramos, está na Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Poderão votar maiores de 16 anos, inscritos regularmente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como eleitores do Município de Maceió. O eleitor votará uma única vez em um candidato de sua Região Administrativa (RA) de acordo com a sua zona eleitoral.
O eleitor deverá comparecer ao local de votação munido do título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral ou E-título, acompanhado impreterivelmente de documento oficial com foto para comprovação da identidade do eleitor, que podem ser: Carteira de Identidade, Passaporte, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação.
Para ver a lista com os locais de votação clique aqui pag.101-104. As regras para a recepção de votos estão disponíveis no Diário Oficial do dia 3 de outubro (pag.16).
Em Maceió, serão eleitos pela população 50 conselheiros que atuarão em 10 em regiões administrativas no quadriênio 2020/2024.
Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
