MP fiscaliza eleições para Conselheiros Tutelares em Alagoas
Em Maceió, serão eleitos pela população 50 conselheiros que atuarão em 10 em regiões administrativas no quadriênio 2020/2024

Neste domingo (6) acontecem as eleições para Conselheiros Tutelares em todo o Brasil. Em Alagoas o Ministério Público Estadual está fiscalizando o pleito. Em Alagoas, centenas de candidatos disputarão uma das 585 vagas disponíveis, sendo 50 só na capital. O objetivo é garantir a lisura do processo de escolha dos futuros conselheiros.
Neste momento o promotor Ubirajara Ramos, está na Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Poderão votar maiores de 16 anos, inscritos regularmente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como eleitores do Município de Maceió. O eleitor votará uma única vez em um candidato de sua Região Administrativa (RA) de acordo com a sua zona eleitoral.
O eleitor deverá comparecer ao local de votação munido do título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral ou E-título, acompanhado impreterivelmente de documento oficial com foto para comprovação da identidade do eleitor, que podem ser: Carteira de Identidade, Passaporte, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação.
Para ver a lista com os locais de votação clique aqui pag.101-104. As regras para a recepção de votos estão disponíveis no Diário Oficial do dia 3 de outubro (pag.16).
Em Maceió, serão eleitos pela população 50 conselheiros que atuarão em 10 em regiões administrativas no quadriênio 2020/2024.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara derruba aumento do IOF; Senado ainda votará

Festejar com respeito: deputado Leonam propõe reflexão sobre fogos com estampido

Alfredo Gaspar vota contra aumento do IOF e Câmara derruba imposto que penalizava o cidadão

São João de Igaci começa em grande estilo com quadrilhas, shows e muita animação

Uma pessoa morreu afogada em lagoa localizada em assentamento no município de Girau do Ponciano
Trabalhador se fere na retirada de ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
