Conselheiros Tutelares de Arapiraca confirmam falta de estrutura para trabalhar
Solicitações são enviadas, mas Prefeitura não responde
O caso de uma criança agredida na semana passada em Arapiraca ganhou um outro rumo após os conselheiros tutelares do município afirmarem que o atendimento da situação não foi realizado imediatamente devido a falta de combustível no carro de apoio.
A Prefeitura de Arapiraca informou que o fato seria falso e que o abastecimento segue um cronograma estabelecido pelo Município. A nota divulgada causou revolta dos conselheiros da área, que acusaram a administração de Rogério Teófilo de tentar colocar a população contra o Conselho.
Lázaro Lopes e Ednei Vieira foram os conselheiros que atenderam o caso da criança e denunciaram a situação. Eles conversaram com a imprensa na manhã desta segunda-feira (16) e relataram a falta de estrutura para trabalhar.
“Na tarde anterior a denúncia, já estávamos com o carro na reserva, e enquanto realizávamos um atendimento, a Secretaria de Assistência Social solicitou o nosso veículo, pois o da 1ª região estava na oficina, e os conselheiros de lá estavam precisando”, disse Ednei.
Eles relataram que o carro da região vizinha está sucateado e o deles, da 2ª região está funcionando sem os freios. “Já avisamos a situação e amanhã iremos oficializar”, colocou Lázaro.
Lázaro ainda informou que são disponibilizados apenas 60 litros por semana, dividido em três vezes, e que a quantidade é insuficiente para a demanda.
“A Prefeitura lança uma nota nos desmentindo, jogando a população contra o Conselho Tutelar. Isso não podemos admitir”, completou.
Sobre o caso da criança, eles informaram que a Polícia Civil (PC) já iniciou as investigações.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
