Conselheiros Tutelares de Arapiraca confirmam falta de estrutura para trabalhar
Solicitações são enviadas, mas Prefeitura não responde
O caso de uma criança agredida na semana passada em Arapiraca ganhou um outro rumo após os conselheiros tutelares do município afirmarem que o atendimento da situação não foi realizado imediatamente devido a falta de combustível no carro de apoio.
A Prefeitura de Arapiraca informou que o fato seria falso e que o abastecimento segue um cronograma estabelecido pelo Município. A nota divulgada causou revolta dos conselheiros da área, que acusaram a administração de Rogério Teófilo de tentar colocar a população contra o Conselho.
Lázaro Lopes e Ednei Vieira foram os conselheiros que atenderam o caso da criança e denunciaram a situação. Eles conversaram com a imprensa na manhã desta segunda-feira (16) e relataram a falta de estrutura para trabalhar.
“Na tarde anterior a denúncia, já estávamos com o carro na reserva, e enquanto realizávamos um atendimento, a Secretaria de Assistência Social solicitou o nosso veículo, pois o da 1ª região estava na oficina, e os conselheiros de lá estavam precisando”, disse Ednei.
Eles relataram que o carro da região vizinha está sucateado e o deles, da 2ª região está funcionando sem os freios. “Já avisamos a situação e amanhã iremos oficializar”, colocou Lázaro.
Lázaro ainda informou que são disponibilizados apenas 60 litros por semana, dividido em três vezes, e que a quantidade é insuficiente para a demanda.
“A Prefeitura lança uma nota nos desmentindo, jogando a população contra o Conselho Tutelar. Isso não podemos admitir”, completou.
Sobre o caso da criança, eles informaram que a Polícia Civil (PC) já iniciou as investigações.
Veja também
Últimas notícias
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
