Eleições do Conselho Tutelar apresentam problemas em Maceió
Alguns candidatos foram flagrados fazendo campanha

Durante as eleições do Conselho Tutelar, que ocorrem neste domingo (06), promotores de justiça relataram alguns problemas nas eleições de Maceió.
Segundo eles, as urnas estavam atrasadas, rasgadas, remendadas e sem tampa ou desacompanhadas da listagem de eleitor. Em alguns locais, houve atraso e ausência de mesários, além de falta de banheiro e bebedouro para o público. Houve também falta das almofadas para os eleitores analfabetos. Alguns candidatos estavam fazendo propaganda no local, o que é proibido pela Resolução no 007/2019 do CMDCA.
De acordo com o promotor Ubirajara Ramos, coordenador da comissão de fiscalização do MPAL, o CMDCA foi acionado em todos os casos para resolver cada uma das situações. Quanto aos candidatos que forem flagrados fazendo propaganda ou qualquer outra conduta proibida, a orientação do Ministério Público é que o Conselho instaure procedimento administrativo para fazer a cassação do registro ou do mandato, caso eles sejam eleitos. Por isso, o MPAL reforça que, quem fizer algum flagrante, deve procurar o CMDCA.
Já sobre os pontos positivos, o MPAL destaca o policiamento da PM nas escolas e a forte participação dos eleitores.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
