Mesmo proibidos, candidatos ao Conselho Tutelar recebem apoio de políticos em Teotonio Vilela
Candidatos estariam fazendo reuniões com a presença de vereadores para arregimentar votos

As eleições para o Conselho Tutelar estão movimentadas em grande parte dos municípios alagoanos mas, em Teotonio Vilela, alguns candidatos têm passado do limite com o objetivo de ganhar votos no próximo domingo, 06 de outubro. Apesar de proibido pelo edital das eleições, candidatos tem contato com uma "forcinha" de vereadores.
Na noite de quarta-feira (02), vídeo e fotos mostrando um veículo da Guarda Municipal estacionado em frente a casa de um vereador no povoado Água de Menino passaram a ser compartilhadas nas redes sociais com a denúncia de que o vereador Willms Leonardo dos Santos, mais conhecido como Nano, estaria promovendo uma reunião para buscar votos para o candidato conhecido como Alex da Guarda, que como o cognome diz, é funcionário da Guarda Municipal.
As mensagens exprimiam revolta e suspeitas sobre o uso do veículo de propriedade da administração municipal estar sendo utilizado em benefício de candidato a conselheiro tutelar. "Em vez de estar em serviço, atendendo algum chamado da população ou até mesmo fazendo rondas para garantir a segurança pública, a viatura está sendo utilizada com finalidade política", descreve um denunciante.
Entre os presentes na casa no vereador Nano, estavam o secretário de Segurança do municipio, Antônio Barbosa, e um servidor conhecido como Valmir, que seria um dos diretores da Guarda Municipal. Ele seria o responsável pela viatura estacionada na frente da casa do parlamentar. Por meio das redes sociais, Valmir explicou que estava no povoado Água de Menino em visita à sub-sede da Guarda que será reinaugurada na comunidade em breve, depois parou para conversar com um vigilante que mora no povoado e em seguida aceitou um convite para fazer um lanche na casa do vereador. Na mesma mensagem, ele acaba revelando que realmente acontecia uma reunião para "apresentar" o candidato ao conselho Alex da Guarda.
"Havia uma movimentação na casa do vereador Nano, onde o filho dele chegou em seu carro depois do expediente de trabalho com o candidado Alex da Guarda, para apresentar a seus familiares. Quando terminaram me chamaram para fazer um lanche. Adentrei a residência, até mesmo por educação, e ali comi uma fatia de bolo. Nem demorei, pois ia a Sucupira saber de uma moto que foi furtada lá no domingo", afirmou Valmir, justificando a presença da viatura estacionada em frente à casa do vereador.
A reunião na casa do vereador Nano, no entanto, não foi a única vez que um parlamentar deu uma forcinha na campanha de um canditato ao Conselho. André Antônio dos Santos, vereador mais conhecido como André Novinho, também promoveu encontro para ajudar o candidato João Ulisses, como é possível ver na imagem que está publicada na galeria de fotos.
O edital da eleição para o Conselho Tutelar de Teotonio Vilela afirma, no Item 6, inciso IX, que está vedado "o favorecimento de candidatos por qualquer autoridade publica e/ou a utilização, em beneficio daqueles, de espaços, equipamentos e serviços da administração pública municipal, sendo vedada a realização de propaganda eleitoral por órgãos da administração publica direta ou indireta, federais e distritais, de candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar ou qualquer tipo de propaganda que se passa caracterizar como de natureza eleitoral".
Em seguida, o mesmo documento ainda especifica que prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais não podem usar as redes sociais para favorecer candidatos.
Veja também
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
