Sindpol promove curso de Instrutor em Ações Táticas de Defesa Policial com certificação internacional
O curso teve início no domingo (06) e será concluído nesta quarta-feira (09)
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) promove pela primeira vez o curso de Instrutor em Ações Táticas de Defesa Policial, com certificação internacional aos policiais civis, da International Police Confederation.
No curso internacional, os policiais civis estão recebendo instruções de defesa pessoal, agilidade, ação tática, estratégia, abordagens e imobilizações táticas de pessoas, conduções, algemamento, bastão retrátil, entre outros.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a preocupação da nova gestão do Sindicato com o aperfeiçoamento de técnicas dos policiais civis para enfrentar a criminalidade e atender da melhor forma a sociedade alagoana. “É a primeira vez que os policiais civis estão tendo um curso com certificação internacional”, reforça.
O curso está sendo administrado pelo vice-presidente da International Police Confederation, mestre João Dias, com apoio do Sindpol, do Kung Fu Dakaru e da Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal).
O mestre João Dias revela que também é a primeira vez que realiza um curso com grande participação de policiais civis. Para o curso, o instrutor procurou descobrir a habilidade de cada um dos participante para acrescentar informações técnicas e habilidades, visando as operações táticas diárias.
A sede da International Police Confederation é na França e está presente em 24 países e 50 cidades pelo mundo.
O curso teve início no domingo (06) e será concluído nesta quarta-feira (09), sendo realizado na sede do Kung Fu Dakaru, Farol.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
