Sindpol não aceitará que agentes e escrivães sejam sacrificados por ausência de delegados
Sindicato informa que o trabalho da Polícia Civil alagoana será paralisado
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) tomou conhecimento pela Gazeta de Alagoas da ameaça dos delegados de não tirarem plantão nas delegacias e no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) a partir de setembro deste ano.
Os delegados estão recebendo acima do teto do governo do Estado. Por conta disso, o teto redutor do Estado corta o pagamento de adicionais noturnos. É essa a justificativa dos delegados para não tirarem plantão a partir de setembro.
“É um absurdo o salário dos delegados igual ao do governador e eles ainda ameaçam a não tirar plantão. Alagoas possui quase metade da população abaixo da linha da pobreza. São 48,9% dos alagoanos vivendo com renda inferior a R$ 406 por mês”, informa o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
O presidente do Sindpol destaca que não é justo que os delegados faltem aos plantões, e os agentes e escrivães tenham que desenvolver todo o trabalho da Polícia Civil. “Se isso vier acontecer, o trabalho da Polícia Civil alagoana ficará paralisado, porque os agentes e escrivães não são escravos da direção geral da Polícia Civil”, declara.
A diretoria do Sindpol, no intuito de obter informações mais detalhadas sobre os plantões, solicita aos agentes e escrivães plantonistas, que na falta de delegados, eles devem entrar em contato com os diretores do Sindpol para que o Sindicato possa tomar as medidas cabíveis.
“A diretoria do Sindpol não aceitará que os agentes e escrivães acumulem mais serviços, como também a população alagoana seja prejudicada na prestação de serviços realizados pela Polícia Judiciária devido à falta da autoridade policial”, revela o sindicalista.
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
