Sindpol não aceitará que agentes e escrivães sejam sacrificados por ausência de delegados
Sindicato informa que o trabalho da Polícia Civil alagoana será paralisado

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) tomou conhecimento pela Gazeta de Alagoas da ameaça dos delegados de não tirarem plantão nas delegacias e no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) a partir de setembro deste ano.
Os delegados estão recebendo acima do teto do governo do Estado. Por conta disso, o teto redutor do Estado corta o pagamento de adicionais noturnos. É essa a justificativa dos delegados para não tirarem plantão a partir de setembro.
“É um absurdo o salário dos delegados igual ao do governador e eles ainda ameaçam a não tirar plantão. Alagoas possui quase metade da população abaixo da linha da pobreza. São 48,9% dos alagoanos vivendo com renda inferior a R$ 406 por mês”, informa o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
O presidente do Sindpol destaca que não é justo que os delegados faltem aos plantões, e os agentes e escrivães tenham que desenvolver todo o trabalho da Polícia Civil. “Se isso vier acontecer, o trabalho da Polícia Civil alagoana ficará paralisado, porque os agentes e escrivães não são escravos da direção geral da Polícia Civil”, declara.
A diretoria do Sindpol, no intuito de obter informações mais detalhadas sobre os plantões, solicita aos agentes e escrivães plantonistas, que na falta de delegados, eles devem entrar em contato com os diretores do Sindpol para que o Sindicato possa tomar as medidas cabíveis.
“A diretoria do Sindpol não aceitará que os agentes e escrivães acumulem mais serviços, como também a população alagoana seja prejudicada na prestação de serviços realizados pela Polícia Judiciária devido à falta da autoridade policial”, revela o sindicalista.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
