Incêndio em LA obriga cem mil pessoas a abandonar as suas casas
O incêndio começou na quinta-feira
Cerca de cem mil pessoas receberam ordens para abandonarem as suas casas em Los Angeles, Estados Unidos, por causa de um incêndio no extremo norte da cidade californiana, segundo as autoridades locais.
O incêndio de grandes dimensões teve início na quinta-feira à noite e já danificou pelo menos 25 casas e há 23 mil residências em risco, o que levou a polícia a ordenar a cerca de 100 mil pessoas que abandonem os lares.
O incêndio já destruiu uma área de 18 quilômetros quadrados e o vento forte está impedindo os bombeiros de conterem o seu avanço rápido, que ameaça densas zonas urbanas no norte da cidade, no vale de San Fernando.
O chefe dos bombeiros de Los Angeles, Ralph Terrazas, disse hoje aos jornalistas que um homem morreu de parada cardíaca durante as operações de resgate de vítimas do incêndio, que já obrigou ao fechamento de escolas e de estradas.
Os residentes das zonas afetadas estão tentando ajudar os bombeiros, servindo de complemento a centenas de agentes destacados para a zona, apoiados por helicópteros e aviões de combate a incêndios.
As operações são dificultadas por cortinas de fumaça que se estendem ao longo de quilômetros, impedindo o avanço dos bombeiros para o centro nevrálgico do incêndio.
O incêndio em Los Angeles é apenas um de vários fogos que estão devastando florestas no sul da Califórnia desde quinta-feira.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
