OAB/AL acompanha caso de criança encontrada morta em Maceió
Comissão trabalha para garantir assistência ao irmão da vítima e a família
A Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) está acompanhando o caso do menino de 7 anos encontrado morto em pleno Dia das Crianças, último sábado (12). A vítima, segundo relato do irmão gêmeo, teria sido levada por uma mulher no dia anterior, e foi encontrada morta a golpes de faca. A Comissão trabalha para garantir assistência ao irmão da vítima e a família, além de buscar o acompanhamento das investigações para uma rápida elucidação do caso.
A atuação da Comissão vem sendo acompanhada de perto pelo presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., que garantiu todo o suporte necessário diante do crime bárbaro. “Nossa Comissão vem realizando um trabalho muito importante pela garantia da defesa e dos direitos das crianças. A atuação é constante, mas quando um crime tão cruel chega ao nosso conhecimento, é necessário intensificar ainda mais nossos esforços. Estamos abalados e prestamos toda nossa solidariedade à família neste momento que é de profunda dor e revolta. Pedimos a Comissão que preste todo o suporte pela garantia dos direitos a assistência ao irmão que relatou ter presenciado a vítima ser levada e a rápida elucidação do caso, para que os responsáveis possam pagar pelo crime cometido como preconiza a lei”, frisou.
“A partir do momento que tomamos ciência do fato, entramos em contato com o Conselho Tutelar da Região VII. Temos uma reunião agendada para entender em detalhes o que foi apurado sobre este crime bárbaro. Precisamos saber qual a situação da família e, principalmente, do irmão gêmeo, para saber se ele está tendo o amparo social e psicológico, se está sendo bem acompanhado”, explicou a vice-presidente da Comissão Ruthiléia Barbosa, logo após conceder entrevista a reportagem da Tv Gazeta sobre o caso.
A vice-presidente da Comissão também ressaltou a atuação junto a polícia. “Estamos encaminhando um ofício para delegacia responsável, solicitando uma reunião para entender como estão as investigações. O objetivo é entender se as investigações estão ocorrendo dentro do trâmite ou se será necessário requerer celeridade”, finalizou.
O caso
A criança de apenas 7 anos estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira (11), logo após a mãe pedir que ele fosse até o trabalho do padrasto, nas proximidades da casa onde morava, para entregar um talher. O irmão gêmeo da vítima teria visto o momento em que uma mulher se aproximou da criança e a levou em uma bicicleta. O corpo foi encontrado no dia seguinte, no bairro do Clima Bom, com perfurações na cabeça e pescoço.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
