Câmara aprova mensagem do Executivo que abre crédito adicional no Orçamento
Vereadores também apreciaram requerimentos e indicações para atender demandas nos bairros
A Câmara Municipal de Maceió aprovou, na tarde desta quarta-feira (16), Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional no Orçamento Vigente no valor de R$ 83.087.317,00. A mensagem encaminhada pelo Executivo foi aprovada em primeira e segunda discussão e, para isso, os parlamentares realizaram sessão extraordinária.
Segundo a Prefeitura, o crédito será destinado às demandas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entre elas pagamento dos contratos de locação de escolas, pagamento de estagiários, de merenda escolar e de repasse de convênios com empresas filantrópicas e à Secretaria Municipal de Economia (Semec) para pagamento de dívida com o Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).
Ainda de acordo com a mensagem, o crédito reforçará dotações orçamentárias na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), como também na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
ORDEM DO DIA
Diversos requerimentos e indicações dos parlamentares também foram aprovados. O vereador Ib Brêda (PL) solicitou que a Prefeitura, por meio da secretaria responsável, instale quebra molas no Conjunto Residencial Cambuci, em Antares. Já Cléber Costa (Progressistas) pediu capeamento e saneamento da Rua São Vicente.
Siderlane Mendonça (PEN) pede que seja realizada a captura de animais abandonados no terminal de ônibus do bairro de Benedito Bentes. Ele também requereu mutirões de limpeza e capinação na Praça de Henrique Equelman, no Conjunto Frei Damião e por trás do 5º Batalhão de Polícia Militar também no Benedito Bentes.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
