Conselho Tutelar: Matriz de Camaragibe elege quatro mulheres e um homem
Processo de escolha foi marcado por uma confusão em um colégio eleitoral
O povo de Matriz de Camaragibe elegeu quatro mulheres e um homem no processo de escolha para o Conselho Tutelar para o quadriênio 2020-2024. Mas a votação foi marcada no último domingo (6) por uma confusão em um colégio eleitoral quando uma pessoa acabou sendo detida acusada de atrapalhar a votação.
De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), o coordenador das eleições acionou os militares informando que um homem identificado como Claudemir Amaro Cruz da Silva, de 39 anos de idade, estava atrapalhando o processo de votação na instituição de ensino.
Segundo a denuncia, o suspeito estava gritando, perturbando e dizendo palavrões Escola Estadual Maria Antônia e acabou detido e levado para a Delegacia Regional, onde a Polícia Civil registrou um Boletim de Ocorrência (BO).
No processo de escolha os eleitos foram: 1ª Alba da Filarmônica (399 votos), 2ª Reny esposa do Ceará (307 votos), 3º Gerdson Santos (302 votos), 4ª Simone do Milho (284 votos), e 5ª Ninha da Ivalda professora (252 votos). O processo de escolha é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).