PF prende suspeitos de movimentar R$ 40 milhões por dia em instituição financeira ilegal
Estão sendo cumpridos 65 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão em cinco estados

A Polícia Federal está realizando uma operação, na manhã desta quinta-feira (17), contra uma instituição financeira ilegal de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul suspeita de movimentar R$ 40 milhões por dia. As ações ocorrem em cinco estados.
Estão sendo cumpridos 65 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Caxias do Sul, além de em Curitiba (PR), Bragança Paulista (SP), Palmas (TO) e Brasília (DF).
Até as 8h, nove pessoas haviam sido presas. Também estão sendo executadas medidas judiciais cautelares para apreensão de veículos, sequestro de bens e bloqueio de valores em contas correntes.
Segundo a PF, o grupo fica sediado em São Leopoldo e atua no mercado financeiro paralelo, sem autorização das autoridades competentes, com a captação ilegal de recursos de cerca de um milhão de clientes.
A investigação tem o apoio da Receita Federal. O inquérito policial foi instaurado em janeiro deste ano e apurou que os clientes do grupo eram atraídos pela promessa de retorno 100% sobre o valor investido, no prazo de seis meses. A captação de recursos estava estruturada em formato conhecido como de "pirâmide financeira", em que os novos investidores subsidiam os pagamentos de remuneração daqueles que já aplicaram recursos há mais tempo.
Veja também
Últimas notícias

STF decide manter a prisão do ex-presidente Fernando Collor
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
