PF divulga nota sobre operação deflagrada em Delmiro Gouveia
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município

A Polícia Federal divulgou nota sobre a ação policial deflagrada na manhã desta quinta (17), nos municípios de Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Água Branca, Canapi e Mata Grande, referente à segunda fase da operação Terra Prometida, que investiga, desde 2016, fraude na concessão de aposentadoria rural e outros benefícios na região do Sertão.
Até o final da tarde, a PF deve divulgar um balanço sobre a ação.
PF REALIZA A SEGUNDA FASE OSTENSIVA DA OPERAÇÃO TERRA PROMETIDA EM ALAGOAS
MACEIÓ/AL - A Polícia Federal em Alagoas realizou, na manhã de hoje (17/10), a segunda fase ostensiva da Operação Terra Prometida com o objetivo de dar cumprimento a oito Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal de Alagoas, nos municípios alagoanos de Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Água Branca, Canapi e Mata Grande.
A Operação Terra Prometida visa combater crimes previdenciários e tem como alvos Sindicatos de Trabalhadores Rurais e advogados que, supostamente, estariam agindo em conjunto para aposentar como agricultores pessoas que nunca trabalharam na roça.
Esta é a segunda fase ostensiva da Operação Terra Prometida cuja a primeira fase foi realizada pela Polícia Federal em meados de 2018. À época, foram presos dois servidores do INSS, de Delmiro Gouveia/AL, que estariam facilitando, indevidamente, a concessão de benefícios previdenciários rurais.
As investigações buscam apurar os delitos previstos no art. 171, parágrafo 3º, art. 288 e 313-A, todos do Código Penal Brasileiro.As apreensões decorrentes desta Operação serão devidamente formuladas e juntadas ao Inquérito Policial que foi instaurado na Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas.
O nome da Operação (Terra Prometida) foi dado em alusão aos dirigentes sindicais e intermediários que prometiam contratos de comodato rural e declaração de atividade rurícola para pessoas que nunca laboraram nas propriedades informadas nos referidos documentos, em troca de favorecer os mesmos com benefícios rurais.
Não haverá coletiva de imprensa.
Maceió/AL, 17 de outubro de 2019.
Veja também
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
