Caso Danilo: irmão gêmeo receberá atendimento psicológico
Trabalho será realizado de forma voluntária por psicóloga
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, através da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, e a Caixa de Assistência dos Advogados, conseguiram acompanhamento psicológico individualizado para o irmão gêmeo do menino de sete anos encontrado morto no Clima Bom, em Maceió, no último fim de semana. A psicóloga, que é conveniada com a CAA-AL, realizará o trabalho de forma voluntária.
A criança estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira (11), quando a mãe pediu que ele fosse até o trabalho do padrasto para entregar um talher. O irmão gêmeo da vítima teria presenciado o momento em que uma mulher se aproximou do local e levou a criança em uma bicicleta. O menino foi encontrado no dia seguinte, próximo ao local, com perfurações na cabeça e no pescoço.
Para o presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Paraizo, a necessidade de um acompanhamento psicológico é urgente. “Ele está muito traumatizado, abalado. Ser assistido por um profissional é uma urgência para que ele se recupere do trauma que viveu”, explicou.
Paraizo disse ainda que a criança está muito assustada, repetindo a todo momento, ao encontrar alguém, que mataram o irmão dele. “O tratamento é essencial principalmente porque ele está com sete anos, idade em que é possível recuperar esse trauma. Além disso, dará uma melhor condição de vida para a criança”, afirmou.
O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., está acompanhando a atuação da Comissão e garantiu todo o suporte necessário diante deste crime bárbaro. “A atuação da nossa Comissão tem sido constante e essencial na luta pela garantia dos direitos da criança envolvida nesse caso tão cruel. A assistência está sendo feita para que a criança tenha o suporte que necessita neste momento”, colocou o presidente.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
