Caso Danilo: irmão gêmeo receberá atendimento psicológico
Trabalho será realizado de forma voluntária por psicóloga

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, através da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, e a Caixa de Assistência dos Advogados, conseguiram acompanhamento psicológico individualizado para o irmão gêmeo do menino de sete anos encontrado morto no Clima Bom, em Maceió, no último fim de semana. A psicóloga, que é conveniada com a CAA-AL, realizará o trabalho de forma voluntária.
A criança estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira (11), quando a mãe pediu que ele fosse até o trabalho do padrasto para entregar um talher. O irmão gêmeo da vítima teria presenciado o momento em que uma mulher se aproximou do local e levou a criança em uma bicicleta. O menino foi encontrado no dia seguinte, próximo ao local, com perfurações na cabeça e no pescoço.
Para o presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Paraizo, a necessidade de um acompanhamento psicológico é urgente. “Ele está muito traumatizado, abalado. Ser assistido por um profissional é uma urgência para que ele se recupere do trauma que viveu”, explicou.
Paraizo disse ainda que a criança está muito assustada, repetindo a todo momento, ao encontrar alguém, que mataram o irmão dele. “O tratamento é essencial principalmente porque ele está com sete anos, idade em que é possível recuperar esse trauma. Além disso, dará uma melhor condição de vida para a criança”, afirmou.
O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., está acompanhando a atuação da Comissão e garantiu todo o suporte necessário diante deste crime bárbaro. “A atuação da nossa Comissão tem sido constante e essencial na luta pela garantia dos direitos da criança envolvida nesse caso tão cruel. A assistência está sendo feita para que a criança tenha o suporte que necessita neste momento”, colocou o presidente.
Veja também
Últimas notícias

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
![[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro](https://img.7segundos.com.br/wumuxzgZl1M7HFOYAFdqwZNDKF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-08-06-184356.png)
[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro

Prefeitura de Palmeira empossa aprovados na 2ª convocação do concurso público

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
