Óleo nas praias: “Dia a dia do turista não foi afetado”, diz secretário de Turismo
Rafael Brito contou que trade turístico tem desmentido fake news diariamente
O secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito, disse que o seguimento foi pouco afetado, mas que o trade turístico tem trabalhado diariamente para desmentir fake news.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (23), ele contou que poucos cancelamentos foram registrados em hotéis. Porém, Rafael Britou reclamou das imagens antigas que circulam nas redes sociais e assustam os turistas.
“É um problema que tem afetado todo litoral do Nordeste, mas não tem atrapalhado o dia a dia do turista. A balneabilidade das praias alagoanas já foi atestada. Imagens com grande quantidade de óleo chegando são antigas e grande parte desse resíduo já foi retirado”, explicou o chefe da pasta.
No entanto, Rafael Brito disse o seguimento ainda teme um novo derrame de óleo já que a causado do problema não foi não rastreada pelo Governo Federal.
“O grande temor é porque a gente não sabe se fenômeno acabou ou vai voltar. Se acabou, em três dias, nossas praias vão estar completamente limpas”, afirmou.
Últimas notícias
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
