Óleo nas praias: “Dia a dia do turista não foi afetado”, diz secretário de Turismo
Rafael Brito contou que trade turístico tem desmentido fake news diariamente

O secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito, disse que o seguimento foi pouco afetado, mas que o trade turístico tem trabalhado diariamente para desmentir fake news.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (23), ele contou que poucos cancelamentos foram registrados em hotéis. Porém, Rafael Britou reclamou das imagens antigas que circulam nas redes sociais e assustam os turistas.
“É um problema que tem afetado todo litoral do Nordeste, mas não tem atrapalhado o dia a dia do turista. A balneabilidade das praias alagoanas já foi atestada. Imagens com grande quantidade de óleo chegando são antigas e grande parte desse resíduo já foi retirado”, explicou o chefe da pasta.
No entanto, Rafael Brito disse o seguimento ainda teme um novo derrame de óleo já que a causado do problema não foi não rastreada pelo Governo Federal.
“O grande temor é porque a gente não sabe se fenômeno acabou ou vai voltar. Se acabou, em três dias, nossas praias vão estar completamente limpas”, afirmou.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
