Mais de 500 toneladas de óleo e areia são retiradas das praias de Alagoas
Japaratinga foi o município mais atingido

O Grupo Técnico de Acompanhamento (GTA) divulgou nesta terça-feira (22) que mais de 500 toneladas de material já foram retiradas das praias de Alagoas, considerando óleo e areia contaminada, tendo sido a maioria sendo recolhida no município de Japaratinga, no litoral Norte do Estado.
O desastre ambiental foi tão impactante em Alagoas, que em todo o Nordeste, segundo a Marinha, foram recolhidos 900 toneladas de resíduos de óleo cru à beira mar das cidades nordestinas até a segunda-feira (21). Nos municípios alagoanos foram retirados no total 533 toneladas.
O Grupo Técnico de Acompanhamento volta a se reunir no início da noite desta terça-feira (22), na Capitânia dos Portos, em Maceió, para avaliar a situação no litoral alagoano e traçar novas estratégias de ação. A reunião, que aconteceria na segunda-feira (21), não ocorreu por causa da audiência pública feita pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Nessa terça-feira (22), a equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) fez a distribuição de material (pás, peneiras, ciscador, carros de mão, sacos plásticos, luvas) para Japaratinga, Barra de São Miguel, Roteiro e Coruripe. Em Maragogi, um mutirão foi realizado nas praias e rios do município turístico.
Japaratinga e Maragogi. O trabalho de mutirão prossegue com a participação de homens da Marinha, reeducandos, técnicos e voluntários do IMA, trabalhadores contratados pela prefeitura e voluntários/moradores da região. Uma equipe do ICMBio faz o trabalho de análise da situação dos estuários.
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), encaminhou 49 custodiados do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), nessa terça-feira (22), para se juntar a 46 reeducandos dos regimes aberto e semiaberto que já participam dos mutirões de limpeza em Japaratinga
Veja também
Últimas notícias

União Brasil vai sair do governo e expulsar ministro que ficar

Homem é preso após perseguição policial e troca de tiros na BR-316 em Estrela de Alagoas

Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro

Isopor é reciclável? Alurb orienta a respeito do descarte correto deste material

Carlinhos Maia esclarece divisão de bens com Lucas Guimarães: 'Lucas não é pobre'

Atentado a tiros deixa um morto e outro ferido no povoado Potengy, em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
