Ajuda Humanitária: lote 7 tem parcela disponível para saque
Saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil
Os moradores do bairro Pinheiro que recebem a Ajuda Humanitária do Governo Federal e estão inseridos no lote 7 já podem sacar a sexta parcela do benefício, liberada nesta quinta-feira (24). Os beneficiários cadastrados neste lote podem fazer a retirada do valor em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento com o Cartão Saque.
Segundo a Secretaria Municipal de Economia (Semec), a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.
A orientação da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.
Renovação
Na próxima terça-feira (29), também tem início o cronograma de renovação para o lote 7, que atende recomendação da Defesa Civil Nacional e Defensoria Pública Estadual e pretende evitar que os moradores continuem nos imóveis localizados nas áreas de risco, mesmo recebendo o aluguel social. No primeiro dia de renovação serão atendidos os moradores cujos nomes iniciam com as letras de A a H.
O atendimento será realizado das 9h às 14h, na sede da Defesa Civil de Maceió, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro.
Para realizar o procedimento, os beneficiários deverão confirmar os dados cadastrais e assinar um Termo de Responsabilidade informando que permanecem fora da área de risco e que utilizam o recurso federal para fins de moradia.
Confira o cronograma de renovação do lote 7:
29/10 (terça-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de A a H;
30/10 (quarta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de I a M;
31/10 (quinta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de N a S;
01/11 (sexta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de T a Z;
04/11 (segunda-feira) – para os beneficiários retardatários do lote 7.