Ajuda Humanitária: lote 7 tem parcela disponível para saque
Saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil
Os moradores do bairro Pinheiro que recebem a Ajuda Humanitária do Governo Federal e estão inseridos no lote 7 já podem sacar a sexta parcela do benefício, liberada nesta quinta-feira (24). Os beneficiários cadastrados neste lote podem fazer a retirada do valor em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento com o Cartão Saque.
Segundo a Secretaria Municipal de Economia (Semec), a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.
A orientação da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.
Renovação
Na próxima terça-feira (29), também tem início o cronograma de renovação para o lote 7, que atende recomendação da Defesa Civil Nacional e Defensoria Pública Estadual e pretende evitar que os moradores continuem nos imóveis localizados nas áreas de risco, mesmo recebendo o aluguel social. No primeiro dia de renovação serão atendidos os moradores cujos nomes iniciam com as letras de A a H.
O atendimento será realizado das 9h às 14h, na sede da Defesa Civil de Maceió, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro.
Para realizar o procedimento, os beneficiários deverão confirmar os dados cadastrais e assinar um Termo de Responsabilidade informando que permanecem fora da área de risco e que utilizam o recurso federal para fins de moradia.
Confira o cronograma de renovação do lote 7:
29/10 (terça-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de A a H;
30/10 (quarta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de I a M;
31/10 (quinta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de N a S;
01/11 (sexta-feira) – beneficiários cujos nomes iniciam com as letras de T a Z;
04/11 (segunda-feira) – para os beneficiários retardatários do lote 7.
Veja também
Últimas notícias
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
