Pinheiro: Comissão Externa convoca Braskem e CPRM para esclarecimentos
Primeira audiência pública acontecerá no dia 29 deste mês
O Deputado Federal JHC (PSB/AL), abriu oficialmente os trabalhos da Comissão Externa do Pinheiro, da qual é o proponente e coordenador e anunciou, já para o próximo dia 29 de outubro, a realização da Primeira Audiência Pública, que se dará com Fernando Musa, Presidente da Empresa Braskem e Fernando Vidigal, Presidente da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM.
O relator da comissão, deputado federal Marx Beltrão (PSD), detalhou o plano de trabalho dos parlamentares, bem como os objetivos e aspectos a serem analisados pela comissão, que se destina a realizar o acompanhamento dos danos causados pelo afundamento do solo nos bairros Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, em Maceió.
De acordo com JHC, a comissão irá tratar, com os órgãos, a sociedade e às instituições, no sentido de obter respostas e ações efetivas relacionadas à situação dos moradores dos bairros afetados.
Tendo pressa e preocupação com o tema, a comissão deliberou e aprovou, já na primeira reunião, sete requerimentos, dos deputados Nivaldo Albuquerque, Tereza Nelma, JHC e Marx Beltrão, de convocação e realização de audiências públicas com os entes envolvidos.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
