Geral

Prefeitura segue com ação de ordenamento no Centro de Maceió

Ação ocorre desde agosto e tem como objetivo desobstruir o entorno do calçadão

Por 7Segundos 29/10/2019 08h08
Prefeitura segue com ação de ordenamento no Centro de Maceió
Fiscalização no Centro de Maceió - Foto: Assessoria

Com as proximidades das compras de fim de ano, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), segue com mais uma ação de ordenamento no calçadão do Comércio, nesta terça-feira (29).

Com o apoio da Guarda Municipal, a fiscalização está conduzindo ações que visam desobstruir ruas e melhorar a acessibilidade e a segurança da população.

Ao 7Segundos, a Semscs ressaltou que as ações de ordenamento ocorrem desde agosto.

Hoje, fiscais com apoio da GM se deslocaram para ruas Boa Vista e da Alegria, próximas ao calçadão com o intuito de garantir acessibilidade e mobilidade urbana, fazendo cumprir a Lei n° 3.538, que criou o Código de Posturas, além da Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió.

Em entrevista à TV Pajuçara, o secretário adjunto da Semsc, Dogival Ferreira, informou que há uma semana, os ambulantes foram comunicados sobre a ação de ordenamento. 

"Eles entenderam a situação e quem estava na Rua Boa Vista e da Alegria foram realocados para a Rua das Árvores, trecho onde há espaço para abrigar mais ambulantes. Todos estão de um lado só, deixando um espaço maior para caber outros ambulantes. Isso está sendo feito de maneira pacífica e ordeira", informou Dogival.

O secretário informou que em breve outras ruas do entorno do Comércio também serão ordenadas. "Nós, posteriormente vamos estender a outras ruas e vamos deixar tudo de forma ordenada, que facilite a vida do comerciante e das pessoas que adquirem seus produtos", complementou Dogival.

Até o momento, não foram registradas conflitos entre ambulantes e prefeitura.