Prefeitura segue com ordenamento no Centro de Maceió
Fiscais estão distribuídos em pontos estratégicos
A Prefeitura Municipal de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), segue com as ações de ordenamento no calçadão do Comércio. As esquipes de fiscais, com o apoio dos guardas municipais, estão distribuídas em pontos estratégicos, percorrendo as ruas para garantir que o espaço público se mantenha acessível a todos.
A Semscs reforça que esta é a primeira etapa do projeto de ordenamento, e que as próximas têm como objetivo desobstruir o entorno do calçadão, incluindo o corredor de ônibus e a rua Ladislau Neto, antiga Rua das Árvores. O ordenamento da região promove acessibilidade e mobilidade urbana, fazendo cumprir a Lei n° 3.538, que criou o Código de Posturas, bem como a Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió.
“Acredito que ficou muito bom, porque você poder andar mais tranquilo no Centro. Antes dessa organização, tinha carros de frutas e verduras, e eu não concordo com isso. Estamos no comércio e eles têm que ficar no mercado. Aqui eles acabam dificultando a locomoção e a organização”, afirma a vendedora Sandra Pimentel.
O titular da Semscs, Enio Bolivar, ressalta o caráter educativo das ações. “Nossa intenção é não haver conflitos, e a maioria dos ambulantes está respeitando. Os que ainda insistem na irregularidade, podem ter os produtos apreendidos. Tenho recebido agradecimentos não só de lojistas, mas também testemunhos de pessoas que estão retornando ao Centro porque podem transitar no calçadão de forma mais digna e segura. Quanto à rua do Comércio, em parceria com a SMTT, estamos orientando e conseguindo fazer o trânsito fluir”, destaca.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
