Prefeitura segue com ordenamento no Centro de Maceió
Fiscais estão distribuídos em pontos estratégicos
A Prefeitura Municipal de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), segue com as ações de ordenamento no calçadão do Comércio. As esquipes de fiscais, com o apoio dos guardas municipais, estão distribuídas em pontos estratégicos, percorrendo as ruas para garantir que o espaço público se mantenha acessível a todos.
A Semscs reforça que esta é a primeira etapa do projeto de ordenamento, e que as próximas têm como objetivo desobstruir o entorno do calçadão, incluindo o corredor de ônibus e a rua Ladislau Neto, antiga Rua das Árvores. O ordenamento da região promove acessibilidade e mobilidade urbana, fazendo cumprir a Lei n° 3.538, que criou o Código de Posturas, bem como a Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió.
“Acredito que ficou muito bom, porque você poder andar mais tranquilo no Centro. Antes dessa organização, tinha carros de frutas e verduras, e eu não concordo com isso. Estamos no comércio e eles têm que ficar no mercado. Aqui eles acabam dificultando a locomoção e a organização”, afirma a vendedora Sandra Pimentel.
O titular da Semscs, Enio Bolivar, ressalta o caráter educativo das ações. “Nossa intenção é não haver conflitos, e a maioria dos ambulantes está respeitando. Os que ainda insistem na irregularidade, podem ter os produtos apreendidos. Tenho recebido agradecimentos não só de lojistas, mas também testemunhos de pessoas que estão retornando ao Centro porque podem transitar no calçadão de forma mais digna e segura. Quanto à rua do Comércio, em parceria com a SMTT, estamos orientando e conseguindo fazer o trânsito fluir”, destaca.
Veja também
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
