Prefeitura segue com ordenamento no Centro de Maceió
Fiscais estão distribuídos em pontos estratégicos

A Prefeitura Municipal de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), segue com as ações de ordenamento no calçadão do Comércio. As esquipes de fiscais, com o apoio dos guardas municipais, estão distribuídas em pontos estratégicos, percorrendo as ruas para garantir que o espaço público se mantenha acessível a todos.
A Semscs reforça que esta é a primeira etapa do projeto de ordenamento, e que as próximas têm como objetivo desobstruir o entorno do calçadão, incluindo o corredor de ônibus e a rua Ladislau Neto, antiga Rua das Árvores. O ordenamento da região promove acessibilidade e mobilidade urbana, fazendo cumprir a Lei n° 3.538, que criou o Código de Posturas, bem como a Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió.
“Acredito que ficou muito bom, porque você poder andar mais tranquilo no Centro. Antes dessa organização, tinha carros de frutas e verduras, e eu não concordo com isso. Estamos no comércio e eles têm que ficar no mercado. Aqui eles acabam dificultando a locomoção e a organização”, afirma a vendedora Sandra Pimentel.
O titular da Semscs, Enio Bolivar, ressalta o caráter educativo das ações. “Nossa intenção é não haver conflitos, e a maioria dos ambulantes está respeitando. Os que ainda insistem na irregularidade, podem ter os produtos apreendidos. Tenho recebido agradecimentos não só de lojistas, mas também testemunhos de pessoas que estão retornando ao Centro porque podem transitar no calçadão de forma mais digna e segura. Quanto à rua do Comércio, em parceria com a SMTT, estamos orientando e conseguindo fazer o trânsito fluir”, destaca.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro

Evento em Maceió discute ‘nova era da medicina’ e o futuro econômico da carreira médica

Caminhonete com dois ocupantes capota e congestiona trecho da BR-316, em Satuba
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
