Concessionária de veículos pagará multa de R$ 100 mil por atrasos de salários e de recolhimento do FGTS
Auto Vanessa descumpriu termo de compromisso de ajustamento de conduta do MPT
Por descumprir termo de compromisso de ajustamento de conduta (TAC), a concessionária de veículos automotores Auto Vanessa foi alvo de uma ação de execução de título extrajudicial pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas. A empresa terá de pagar uma multa no valor de R$ 100 mil por continuar atrasando o pagamento dos salários dos funcionários, bem como o recolhimento dos depósitos mensais destinados ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Após constatar o desrespeito ao acordo, o Ministério Público do Trabalho realizou no dia 29 de maio uma audiência com a concessionária, que reconheceu as irregularidades trabalhistas e as justificou pelo bloqueio de contas decorrentes de ordens judiciais. A instituição ministerial deu o prazo de 30 dias para a empresa se manifestar sobre pagar extrajudicialmente a multa prevista no TAC, por meio de termo de confissão de dívida, mas a resposta nunca ocorreu.
“A empresa ora executada deixou transcorrer o prazo concedido sem se manifestar nos autos, razão pela qual o órgão do MPT interpretou que o silêncio da empresa compromitente deveria ser interpretado como recusa em assinar o referido Termo de Confissão proposto, alternativa não lhe restando senão ajuizar a presente ação executiva”, justificou o procurador do MPT Rafael Gazzaneo na petição inicial.
Em setembro, já no âmbito da 9ª Vara do Trabalho de Maceió, a empresa se negou a firmar um acordo com o MPT, que aceitou reduzir o valor da multa pela metade, conforme proposto pelo juiz Carlos Figueiredo. Por conta disso, o Juízo determinou a quitação espontânea do termo de ajustamento de conduta, com o valor integral, no prazo de 10 dias, a contar da intimação.
Caso deixe de pagar, haverá “a realização de atos de constrição, iniciando-se pela penhora online, via BACEN JUD”, disse o magistrado em determinação judicial.
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
